Jogo Corinthians e ‘Chape’ teve cinco ex-boleiros da Ponte; nenhum deles convenceu

Com gol do atacante Jô, Timão venceu no final por 1 a 0

Jogo Corinthians e ‘Chape’ teve cinco ex-boleiros da Ponte; nenhum deles convenceu

0002050262817 img

Nada menos que cinco ex-jogadores da Ponte Preta participaram da partida em que o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá, na noite desta quarta-feira.

E se o torcedor pontepretano anda ‘bicudo’ com rendimentos da maioria de seus jogadores, aquele ‘ex’ não se diferenciaram muito daqueles que aqui estão.

Clayson, que entrou no segundo tempo no time corintiano, conseguiu perdeu dois gols – como de hábito -, e no primeiro lance em campo já recebeu cartão amarelo.

Maicom não passou de jogador tático ajudando na marcação dos corintianos, mas longe daquele volante insinuante que frequentemente aparece nas proximidades da área adversária.

0002050262818 img

CHAPECOENSE

Pior foi na ‘Chape’. Horrorosa a atuação do lateral-esquerdo Reinaldo.

Quando atacou, errou a maioria das jogadas. Defendendo, faltou pouco para marcar gol contra.

Wellington Paulista, que pejorativamente muitos torcedores pontepretano o chamavam de ‘poste’, não acrescentou absolutamente nada daquilo que se acostumou a ver nos tempos de Ponte Preta: nulo. Estranhamente foi escalado no lado direito do campo.

Ele ainda quis catimbar ao cobrar da arbitragem marcação de pênalti sobre Apodi, em lance que o lateral-esquerdo Moisés cometeu falta claramente fora da área.

Zagueiro Douglas Grolli? Aquele padrão razoável até mostrar cintura dura no lance do gol corintiano do atacante Jô, aos 44 minutos do segundo tempo, quando se atirou na bola na tentativa de interceptá-la, em lance que, fosse mais rápido, chegaria na jogada.

Jogo chocho que se casaria melhor com empate. Mas a fase do Corinthians é de muita sorte.