Jogo beneficente tem jornalista e craques veteranos confirmados
João Paulo, Valdeir e Ezequiel, além de Edinho Campos confirmaram presença na partida do dia 07/12
Evento beneficente pede um quilo de alimento não perecível como ingresso, que será destinado ao Projeto Alimento para Todos
Campinas, SP, 29 (AFI) – Mais quatro nomes muito conhecidos confirmaram presença no jogo beneficente do próximo dia 07/12 na Arena Sports, em Campinas, e que tem total apoio e cobertura do Portal Futebol Interior. O jogo entre os Amigos do Doutor (Helbinho) contra os Amigos do Chefe (Chef Josef) terá os ex-jogadores João Paulo (Ex-Guarani e Bari/ITA), Valdeir (Ex-Guarani, Flamengo-RJ) e Ezequiel (Ex-Ponte Preta e Corinthians), além do jornalista Edinho Campos (Portal Futebol Interior).
Os convidados garantiram presença na partida beneficente que visa reunir amigos do futebol e ao mesmo tempo ajudar uma instituição de caridade, a ONG Alimento para todos. Além disso, busca propor entretenimento à população de Campinas com a apresentação de craques do passado, da atualidade e amigos ligados ao futebol.
JOÃO PAULO
Ex-atacante do Guarani, um dos nomes mais respeitados até hoje dentro do clube, até porque é responsável pela escolinha de futebol do Guarani, João Paulo começou a jogar no Bugre em 1980. Por ser novo e o time tinha grandes nomes foi emprestado ao Anapolina e depois ao Goiânia. Voltou ao Guarani e arrebentou. Em 1989 foi vendido ao Bari, da Itália, onde chegou à Seleção Brasileira. Voltou ao Brasil em 1994 voltou ao Brasil e defendeu equipes como Vasco da Gama (RJ), Corinthians (SP), Sport (PE), Bahia (BA), CSA (AL) até encerrar a carreira na Internacional de Limeira em 2004.
EZEQUIEL
Ezequiel Ataliba foi um volante que fez muito sucesso em todos os times que passou. Pessoa alegre e descontraída, Ezequiel gostava de brincar com seus companheiros, tirando sarro em todas as chances que tinha e por isso, era adorado por todos. Começou a carreira na Ponte Preta em 1985, onde foi profissionalizado. Porem, a partir de 1989, quando foi negociado com o Ituano e ficou até 1990, se tornou um grande jogador. Foi negociado com o Corinthians (SP) e foiçou por cinco temporadas no time de Parque São Jorge.
Em 1997 foi emprestado ao seu time origem, a Ponte Preta, e encerrou a carreira podendo se dizer que começou e encerrou a sua vida na bola defendendo a Macaca campineira. Até hoje pode-se ver Ezequiel jogando sua bolinha. Aos finais de semana participa. ao lado de outros craques, da Seleção Brasileira DCE másters que faz jogos por todo o Brasil.
VALDEIR
Nascido em Rondonópolis (MT), Valdeir Bispo dos Santos, o “Gaguinho” foi um volante marcador e que fez muito sucesso em duas grandes equipes do futebol brasileiro. Flamengo e Guarani, onde atingiu seu auge de carreira. Começou a carreira no Mixto, de Cuiabá (MT) em 1987. Depois se transferiu para o Flamengo em 89 e chamou a atenção do Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), que em 90 o contratou. Mais uma vez foi bem e foi contratado pelo Guarani, onde ficou de 91 a 96 Guarani.
Depois seguiu por diversos times do futebol brasileiro. Jogou no Santa Cruz (PE), Portuguesa Santista (SP), Figueirense (SC) e Criciúma (SC), onde encerrou a carreira em 2002. Hoje é empresário e tem várias salas de aluguel em um grande shopping de sua cidade natal.
EDINHO CAMPOS
Jornalista formado pela PUC, de Campinas, começou a carreira na Rádio Educadora de Campinas. Na sequência transferiu-se para a Rádio Brasil, também de Campinas, retornando depois para a mesma Educadora do início de carreira. Atuou ainda na Rádio Central e Cultura (hoje CBN), quando transferiu-se para São Paulo e trabalhou por quatro anos e meio na Rádio Record. Em seu segundo ano de casa se tornou primeiro repórter da emissora. Na televisão trabalhou na Band Campinas e na Rede TV e Rede Família, onde nas duas emissoras foi repórter nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B antes dele ser totalmente gerenciado pela CBF.
Na profissão ainda trabalhou como assessor de imprensa da Federação Paulista de Futebol, do Bragantino – sete anos e meio – e do Saad, equipe feminina que foi a primeira campeã da Copa do Brasil Além disso prestou serviço, ainda como assessor de imprensa para a Conmebol, onde foi o responsável pela Copa Libertadores de América Feminina de 2018 disputada na cidade de Manaus (AM).
INGRESSO PARA O JOGO BENEFICENTE
O evento é beneficente e o ingresso será um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será toda destinada ao Projeto Alimento para Todos, que é uma entidade formada por um grupo de voluntários que olha para o próximo com amor levando alimentos para moradores de rua. Para quem quiser ajudar o grupo, o endereço é Rua Conselheiro Antônio Carlos, 1785, no Jardim Campos Elíseos, em Campinas e o fone de contato é (19) 99385-7688.
Confira também:
- COPA PAULISTA FEMININA: Red Bull Bragantino e Corinthians vão à final
- Jogo dos Amigos tem mais jogadores consagrados confirmados
- FI Cast vai agitar jogo beneficente de Campinas
- Catarinense: Lateral Muriel confirma saída do Figueirense e acerta com o Barra
- Catarinense: Criciúma analisa a contratação de atacante Muriqui, ex-Avaí