Jogadores do Santos são flagrados e intimados por torcedores em balada

O Peixe ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve multar seus jogadores

Santos
Peixe afasta laterais Lucas Pires e Nathan

Santos, SP, 27 (AFI) – A situação do Santos vai de mal a pior. Os laterais Nathan e Lucas Pires foram flagrados em uma balada por volta das 5h em São Paulo por torcedores de uma organizada, que foram até o local para intimar os atletas. Entre gritos e protestos, o pedido foi para que deixassem o Peixe. Apesar de serem enquadrados, não houve relatos de violência física até o momento.

 O Santos ainda não se pronunciou sobre o caso, o que deve ocorrer antes da apresentação do técnico Paulo Turra, marcada para as 14h, na Vila Belmiro. O treinador certamente será questionado sobre a confusão envolvendo dois de seus jogadores.

Nathan e Lucas Pires conseguiram deixar o local com ajuda de funcionários da casa noturna e seguiram rumo a Santos. O treino estava previsto para as 9h. As imagens estão circulando pelas redes sociais.

LUCAS
Lucas Pires foi um dos jogadores do Santos flagrados na balada

DIFÍCIL!

O Santos está ha dez jogos sem vencer, o que resultou na demissão do técnico Odair Hellmann. O Peixe, inclusive, só tem o Brasileirão no calendário, já que foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, aqui ainda fará um último jogo, na quinta-feira, às 19h, frente ao Blooming-BOL.

No Brasileirão, o Santos ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos, dois a mais do que o Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

MAIS PROBLEMAS!

Na última quarta-feira, torcedores do Santos atiraram bombas e rojões no gramado da Vila Belmiro durante o clássico com o Corinthians, vencido por 2 a 0 pelo visitante. O árbitro Leandro Vuaden encerrou a partida aos 42 minutos do segundo tempo alegando falta de segurança e os jogadores santistas foram hostilizados pela torcida na ida para os vestiários. Como resultado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) proibiu o Santos de jogar com torcida em casa nem como visitante por 30 dias.

A Procuradoria do STJD deve pedir a denúncia do Santos nos parágrafos I e III do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir” violência. Os parágrafos citam “desordens em sua praça de desporto” e “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

O Santos vive momento de instabilidade na temporada. Eliminado precocemente no Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o time luta para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão e não vence há dez jogos. O técnico Paulo Turra, que estava no Athletico Paranaense até a saída de Luiz Felipe Scolari do cargo de diretor técnico, foi contratado para assumir o lugar de Odair Hellmann, que não resistiu aos resultados ruins.

Turra não esteve à beira do gramado no domingo, quando o time foi derrotado por 3 a 2 para o Flamengo, em jogo com portões fechados. A estreia deve ocorrer na quinta-feira, quando o Santos encerra a sua participação na Copa Sul-Americana, às 19 horas, contra o Blooming, da Bolívia, novamente na Vila Belmiro.

Confira também: