Jogadores do Monaco denunciam racismo durante partida da Liga dos Campeões

Após marcar gol, meio-campo sofreu ataque de injurias raciais vindas da torcida adversária

Captura da Web 3 8 2021 164437 ge.globo .com
Jogador é hostilizado pela torcida tcheca. Foto: Martin Divisek/EFE

Campinas, SP, 03 (AFI) – Os jogadores do Monaco denunciaram a torcida do Sparta Praga, da República Tcheca, por racismo. O caso aconteceu durante partida da fase preliminar da Liga dos Campeões. O jogador Aurélien Tchouameni abriu o placar para os franceses e foi comemorar com seus companheiros, neste momento a torcida adversária direcionou sons imitando macaco para o jogador.

As primeiras reclamações vieram dos jogadores que estavam no banco de reservas. Logo após, os jogadores que estavam em campo também foram em direção ao árbitro relatar o ocorrido. O jogo ficou cinco minutos paralisado após a denúncia. A UEFA pode abrir investigação e punir o clube tcheco.

O JOGO

O jogo foi o primeiro entre as duas equipes que disputam uma vaga na segunda fase da Champions. O Monaco é favorito no duelo e confirmou isso jogando fora de casa. Abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa com Aurélien Tchouameni. E logo aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante alemão Kevin Volland ampliou o placar.

O segundo jogo do duelo ocorre na próxima terça-feira, no dia 10, no estádio Louis II, em Mônaco. A equipe francesa pode perder até por 1 a 0 que se classificará.

SELEÇÃO MASCULINA: Antony fala sobre “frio na barriga gostoso” antes de enfrentar México

Confira também: