Jogadores do Brusque exaltam espírito de luta e prometem repeteco contra a degola: “São 12 finais”

Brusque está na 18º posição, dois a menos que o Ituano, primeiro fora do Z-4

Na próxima terça-feira (17), pela 27ª rodada da Série B, o Brusque terá pela frente o líder do Novorizontino

Brasileirão - Série B - 2024
Brusque venceu bem. Foto: Lucas Gabriel Cardoso - Brusque FC

Itajaí, SC, 14 (AFI) – Alívio e alegria. Eram os dois sentimentos que os jogadores do Brusque demostraram após a vitória do time catarinense sobre o Vila Nova por 3 a 1 neste sábado pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

Com 26 pontos, o Brusque está na 18º posição, dois a menos que o Ituano, o primeiro fora do Z-4. Os jogadores falaram que o espirito apresentado neste sábado será a tônica do time para lutar contra a degola a partir de então.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

“A vitória foi muito importante, temos que valorizar todo o grupo. O espírito tem que ser esse. São 12 finais e este é o espirito até o final”, disse Paulinho.

O goleiro Matheus Nogueira concordou com o companheiro. “Estou muito contente com o espirito do time hoje. Foi diferente. A gente mostrou e provou que pode, jogamos contra um dos líderes da Série B e vencemos bem. É possível vamos lutar.”

Na próxima terça-feira (17), pela 27ª rodada da Série B, o Brusque terá pela frente o líder do Novorizontino, às 19h, em Novo Horizonte.

RESPIRO DO BRUSQUE

Depois de duas partidas e na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Brusque respirou na luta contra o rebaixamento.

A vitória começou a ser construída com um golaço de Dentinho logo aos 40 segundos do primeiro tempo. Diego Mathias e Kekè fizeram os outros gols e Elias diminuiu para o Vila Nova. O triunfo tira o time catarinense da vice-lanterna.

Com 26 pontos, o Brusque está na 18º posição, dois a menos que o Paysandu, o primeiro fora do Z-4.O técnico Marcelo Cabo que estreou hoje substitui Luizinho Vieira e tenta repetir o feito que realizou no comando do Floresta na Série C, salvando a equipe cearense do rebaixamento para a Série D 2025, após assumir com 97% de chance de queda.

Confira também: