Jogadores de time goiano prometem greve e podem dar W.O. em jogo das quartas de final
Os atletas do Anapolina não receberam o salários dos últimos dois meses e resolveram cobrar a diretoria
Os atletas do Anapolina não receberam o salários dos últimos dois meses e resolveram cobrar a diretoria
Goiânia, GO, 25 (AFI) – A Anapolina, um dos times mais tradicionais do Estado de Goiás, vive uma situação financeira ruim, tanto que seus jogadores prometeram entrar em greve nesta terça-feira caso não cheguem a um acordo com a diretoria do clube. Os atletas não recebem há dois meses e não descartam dar W.O. diante do Atlético, no Antônio Accioly.
“Uma coisa não tem nada haver com isso. Nós não sabemos qual será a punição que o clube pode ter se por ventura tiver um WO. Nós fizemos tudo e já comunicamos a federação. Fiz um histórico do que aconteceu para a federação e mostrei a nossa dificuldade de colocar o time em campo”, disse o presidente do conselho deliberativo do clube, Pedro Canedo, à Rádio Sagres.
Apesar da preocupação em torno da partida contra o Atlético, o dirigente descartou corpo mole por parte dos jogadores nas últimas rodadas do Campeonato Goiano.
“No dia 27 completa um mês de atraso do pagamento do salário do mês de fevereiro. Consequentemente isso aquece a cabeça dos atletas. Diante mão que dizer que não esquentou durante os jogos. Sou testemunha porque assisto todos os jogos e treinos. Nós fizemos mais de cinco reuniões para discutir a questão de salário. Garanto que não houve nenhum corpo mole dos jogadores. As vitórias sobre o Iporá é Novo Horizonte demonstram muito isso. Houve um espírito de luta muito grande. No jogo de sábado contra o Atlético a Anapolina se curvou, correu, buscou o jogo, mas perdemos por nós mesmos por falhas nossas. Temos que levar em consideração que o Atlético é um time melhor tecnicamente”, finalizou.
SITUAÇÃO
Mesmo se entrar em campo, a Anapolina dificilmente conseguirá avançar à semifinal. A equipe acabou perdendo em casa, no jogo de ida, por 3 a 0. Para ficar com a vaga, terá que derrotar o Atlético, como visitante, por quatro gols de diferença.