Jogadores de Botafogo e Vasco tem dificuldade para alugar imóveis no Rio
O motivo: os atrasos nos salários, que deixam os proprietários apreensivos na hora de assinar contrato
As consequências da grave crise financeira entre os clubes cariocas não afetam apenas o desempenho esportivo
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – As consequências da grave crise financeira entre os clubes cariocas não afetam apenas o desempenho esportivo. De acordo com o jornalistas Léo Dias, os jogadores de Vasco e Botafogo estão com dificuldades para alugar imóveis no Rio de Janeiro. O motivo: os atrasos nos salários, que deixam os proprietários apreensivos na hora de assinar contrato. A informação pode virar brincadeira entre os torcedores, mas é bem mais grave do que parece.
Atrasar salário é um sintoma grave de uma crise financeira que se instalou há anos no Rio de Janeiro, mas é só a ponte do iceberg. Com exceção do Flamengo, os grandes clubes tem dificuldade para fechar o ano no azul e costumam atrasar direitos de imagem, bonificações e luvas (premiação pela assinatura de contrato). Tudo isso somado gera desconforto entre o elenco e geralmente atrapalha o desempenho dentro de campo.
Há boatos que o Botafogo já quitou todos os atrasados de 2018 e começa a temporada comprometido em honrar os compromissos com o elenco. Ainda assim não afasta a desconfiança dos proprietários de imóveis quando estão negociando com os jogadores. Outro fator de risco, é claro, é a “vida agitada” que os atletas vivem, sempre rodeados de amigos. Alguns não escondem seus momentos de lazer.
É claro que o jogador profissional, em sua esmagadora maioria, principalmente os que chegam para atuar em Botafogo e Vasco, já tem patrimônio acumulado e pelo menos um ‘pé de meia’. Ainda assim, salário em dia é uma obrigação contratual dos clubes.