Jogadores da base e funcionários ficam ilhados em CT, mas Grêmio tranquiliza: 'Todos bem'

Apesar da situação complicada, o Grêmio afirmou que todos estão seguros no local, com saúde, alimentos e demais cuidados necessários

Screenshot 9 2

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – A situação de calamidade no Rio Grande Sul também afetam diretamente os clubes de futebol. Neste domingo, o Grêmio emitiu uma nota oficial para dizer que jogadores da base e funcionários estão ilhados no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, uma das cidades mais afetadas.

Apesar da situação complicada, o Grêmio afirmou que todos estão seguros no local, com saúde, alimentos e demais cuidados necessários.

O Grêmio ainda revelou que um dos geradores de energia apresentou problemas e deixou a unidade sem luz desde a noite passada.

Embora todos já tivessem mantimentos para os próximos dias, o clube preparou um helicóptero para levar mais itens para todos.

Por conta da situação no estado, a CBF adiou todos os jogos de clubes gaúchos de suas competições. A Conmebol também adiou jogos de Grêmio e Internacional nas competições continentais.

CONFIRA A NOTA DO GRÊMIO:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que existem atletas da categoria de base instalados juntamente com outros funcionários no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Todos em ótimo estado de saúde, com alimentos, medicações e cuidados necessários.

Ainda assim, o Clube informa que um helicóptero já foi designado para pousar nas instalações com mais mantimentos. Um dos geradores que fornece energia elétrica apresentou problemas e deixou a unidade sem luz desde a noite passada.

A inundação atingiu campos de treinamento, outros locais de acesso no interior do CFT, mas não chegou no alojamento. Atletas e funcionários estão seguros no local.

Confira também: