Jogador paraense sofre racismo em supermercado de Manaus
Jogador paraense Igor Quadrado foi abordado por ser negro e estar com chinelo
A informação foi repostada pelo perfil do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, no Twitter, e confirmada por membros do São Raimundo, onde Igor Quadrado joga.
Manaus, AM, 16 (AFI) – O atleta paraense Igor Quadrado, que já jogou em clubes como o Castanhal e o Itupiranga, acusou ter sofrido racismo, neste sábado (15), em Manaus (AM).
A informação foi repostada pelo perfil do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, no Twitter, e confirmada por membros do São Raimundo, onde Igor joga pelo Campeonato Amazonense.
De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência, o jogador foi abordado por um funcionário do DB Supermercado da Ponta Negra que questionava se o par de sandálias que calçava era dele próprio ou se era da loja.
Com isso, houve desconfiança da segurança do estabelecimento de que havia ocorrido furto ou roubo.
Ainda segundo o supervisor de Futebol, Thiago Albuquerque, que acompanhava Quadrado e outros atletas, após todo o constrangimento um fiscal do estabelecimento disse que “restava apenas pedir desculpas” a Igor.
“Igor Quadrado foi mais uma vítima de uma sociedade que enxerga pessoas negras sempre como suspeitas de crimes”, escreveu o Observatório na publicação.
O clube ainda vai emitir um posicionamento sobre este episódio com Igor. O gerente de Futebol do Clube acompanhou pessoalmente Quadrado até a delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.