Jogador é suspenso por ter assinado contrato com dois times
Maceió, AL, 03 (AFI) – Julgado no Superior Tribunal de Justiça, no Rio de Janeiro, quinta-feira passada, o atacante Max foi suspenso por 120 dias, por ter assinado um contrato com o América de Natal, quando já tinha um contrato em vigor com o Corinthians Alagoano. O contrato com o clube alagoano foi reconhecido como legal pelo departamento jurídico da CBF, estando arquivado no departamento de registro da entidade nacional.
No julgamento, o advogado do atleta, doutor Cestário, chegou revelou para todos os membros do STJD e demais participantes do plenário, que o América tinha um contrato de gaveta assinado pelo atleta, fato que surpreendeu os presentes. Com relação ao mandato de garantia solicitado pelo América de Natal para que o contrato de gaveta, assinado por Max com o clube potiguar, para que fosse reconhecido pelo STJD, o tribunal se julgou incompetente para julgá-lo, sendo a sessão de imediato encerrada.
Como aconteceu
O atacante Max que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo América de Natal, assinou um contrato com o Corinthians Alagoano no dia 1º de dezembro de 2006, com validade de 5 anos, datando-o com o próprio punho , um dia após o término do seu contrato com time potiguar. No momento da assinatura do contrato com o Corinthians, o jogador recebeu dinheiro, correspondente ao adiantamento do contrato e iniciou seus treinamentos no CT do clube.
Liberado para férias de final do ano, Max retornou ao Corinthians no dia 31 de dezembro, voltando a participar dos treinos do clube , tendo recebido o salário do mês de dezembro de 2006, assinando o contra cheque na tesouraria do clube.
No dia 6 de janeiro deste ano o jogador abandonou os trabalhos no Corinthians, viajando para natal com sua namorada que veio buscá-lo em Maceió, não mais retornando.