Série C: Jogador do Atlético-CE sofre injúria racial

Jogador do Atlético-CE é alvo de injúria racial por parte de torcedor do Brasil-RS

O jogador da equipe cearense relatou ao árbitro, e as autoridades locais conduziram o torcedor até a delegacia

atletico ce publica nota oficial
Atlético-CE publica nota oficial após injúria racial (Foto: Divulgação/ Atlético-CE)

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Na partida entre Brasil-RS e Atlético-CE pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o jogador, José Carlos Gomes Pereira (Zé Carlos), da equipe cearense, relatou ter sido alvo de injúria racial por um torcedor do Xavante.

O jogador relatou o ocorrido ao árbitro, e as autoridades locais agiram rapidamente ao conduzirem o torcedor da equipe gaúcha até a delegacia.

atletico ce publica nota oficial
Atlético-CE publica nota oficial após injúria racial (Foto: Divulgação/ Atlético-CE)

ÁRBITRO REGISTROU EM SÚMULA

De acordo com o registro do árbitro da partida, Rafael Carlos Salgueiro Lima-AL, o torcedor foi identificado pelo jogador, e as autoridades locais o conduziram até a delegacia.

”O reinício da partida no segundo tempo atrasou 06 minutos, tendo em vista que o jogador nº 06, o sr. José Carlos Gomes Pereira, da equipe do Atlético-CE, me procurou relatando ter sofrido injúria racial por parte de torcedor do Brasil de Pelotas, junto à arquibancada próxima ao túnel de acesso ao vestiário da equipe visitante. o atleta relatou que o torcedor fez gestos racistas em sua direção imitando um macaco. Após o relato do jogador, entramos em contato com o Sgt. Farias da brigada militar (polícia militar do RS) para identificar o torcedor que supostamente fez os gestos. tendo feito a identificação, a brigada militar autorizou início do segundo tempo.” – relatou o árbitro, que completa:

”Enquanto transcorria a partida, a brigada militar retirou o suposto torcedor da arquibancada e levou para a delegacia da cidade, e assim que substituído no segundo tempo, o atleta de nº 06, o sr. José Carlos Gomes Pereira, foi encaminhado à delegacia para registro de B.O. e identificação efetiva do torcedor.” – completou.

ATLÉTICO-CE SE POSICIONA

O Atlético-CE, clube do jogador, também se posicionou publicando nota sobre o ocorrido.

”Durante a partida entre Brasil de Pelotas e FC Atlético Cearense, no estádio Bento Freitas, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste domingo, o nosso lateral-esquerdo Zé Carlos relatou para a equipe de arbitragem que foi vítima de insultos de racismo oriundos de torcedores do time gaúcho. O torcedor em questão foi identificado e detido pela Polícia Militar.” – publicou o clube.

”É extremamente lamentável e inadmissível que numa sociedade plural como a nossa e que num ambiente esportivo e popular como o futebol tenhamos que presenciar situações desse nível. O FC Atlético Cearense, através de seu Departamento Jurídico, buscará tomar as providências cabíveis ao caso e prestará todo apoio necessário ao atleta. Força, Zé! Você é maior que tudo isso e todos nós estamos contigo!” – completa em nota oficial.

PRÓXIMO JOGO NA SÉRIE C

O próximo jogo do Atlético-CE na terceira divisão nacional será diante do Manaus-AM, no próximo sábado (23), no Estádio Domingão, em Horizonte-CE.

Confira também: