Jogador de Seleção Brasileira encerra quarentena e retorna no Palmeiras

Gabriel Menino foi diagnosticado com covid-19, passou por período de isolamento e recuperado já reforça o Verdão

Gabriel Menino foi diagnosticado com Covid-19, passou por período de isolamento e recuperado já reforça o Verdão

0002050508149 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O meia e lateral Gabriel Menino terminou o período de quarentena e deve reforçar o Palmeiras para o jogo deste sábado, às 21h, contra o Goiás, pelo Brasilerião. O jogador foi diagnosticado com covid-19 quando se apresentou para a Seleção Brasileira. O meio-campista Danilo é outro que deve voltar.

Gabriel Menino treinando com a seleção brasileira. Foto: Arquivo pessoal
Gabriel Menino treinando com a seleção brasileira. Foto: Arquivo pessoal

RECUPEROU
Gabriel Menino estava em isolamento e cobrindo a quarentena, pois, no dia 11 de novembro, em testes realizado visando as Eliminatórias da Copa do Mundo, apresentou resultado positivo. Ele já viaja até Goiânia no sábado (21) para reintegrar o elenco do Palmeiras.

Outro jogador que está próximo de voltar é o também meio-campo Danilo. O jogador foi outro diagnosticado com a covid-19 e estava em quarentena desde então. A testagem que apontou a contaminação foi realizada na quinta-feira da semana passada (12).

NOTÍCIAS BOAS
No meio de um surto de Covid-19, essa é uma boa notícia para Abel Ferreira, que tem 18 casos confirmados em seu elenco. Caso Menino já jogue na próxima partida, ele poderá entrar tanto no lugar do Ramires no meio, quanto no de Marcos Rocha na lateral. Danilo é outro que pode figurar entre os titulares.

MUITAS BAIXAS!
A lista de desfalques, porém, segue muito extensa. São 18 atletas diagnosticados com a doença, incluindo Willian, Raphael Veiga, Breno Lopes, Aníbal e Alanzinho, os últimos a serem contaminados no surto que atingiu em cheio o plantel.

Os outros infectados são: Jailson, Vinicius Silvestre, Matías Viña, Alan Empereur, Benjamín Kuscevic, Danilo, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Gabriel Silva, Rony, Gabriel Veron, Marino Hinestroza e Pedro Acacio.

Além deles, as outras baixas são Felipe Melo e Wesley, que se recuperam de cirurgia e só devem voltar a jogar em 2021, Luan Silva, também lesionado, e Zé Rafael, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Confira também: