Jogador da Fiorentina que desmaiou em campo recebe alta do hospital após 12 dias
Edoardo Bove, meia da Fiorentina, passou por uma cirurgia na última terça-feira para a implantação de um desfibrilador subcutâneo removível
O atleta pertence à Roma e está na Fiorentina por empréstimo
Campinas, SP, 14 – Internado no Hospital Careggi nos últimos 12 dias após desmaiar em campo em um jogo contra a Inter de Milão, Edoardo Bove, meia da Fiorentina, recebeu alta nesta sexta-feira. Ele passou por uma cirurgia na última terça-feira para a implantação de um desfibrilador subcutâneo removível.
O atleta de 22 anos agora vai dar início ao um processo de reabilitação. Os médicos que cuidaram do caso preferem observar como o meio-campista vai reagir e evitaram estipular um prazo para o seu retorno aos gramados.
No dia 1º de dezembro, ele entrou em campo pela Fiorentina. Durante o confronto com o rival de Milão, o atleta passou mal e ficou caído no gramado com 16 minutos do primeiro tempo. Socorrido pelos médicos, Bove foi levado de ambulância para o hospital e a partida foi interrompida.
FIORENTINA PODE PERDER ATLETA
De acordo com a imprensa italiana, existe a possibilidade de o atleta usar uma versão definitiva do desfibrilador. Caso isso ocorra, o jogador não poderá mais atuar na Itália. A legislação esportiva do País não permite que um atleta jogue profissionalmente com o dispositivo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Sem lesões graves detectadas no sistema nervoso, Bove só saberá se vai precisar utilizar uma versão definitiva do aparelho dentro de aproximadamente dois meses. O atleta pertence à Roma e está na Fiorentina por empréstimo.