Jogador da 2ª Divisão do Alagoano é esfaqueado e gerente é suspeito

O jogador foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde realizou uma cirurgia no tórax e está em estado estável

Joao Guilherme do FF Sport e esfaqueado em Alagoas
Foto: Divulgação / FF Sport Nova Cruz

Maceió, AL, 01 (AFI) – Um caso assustador chocou o futebol brasileiro nesta sexta-feira (01). O jogador João Guilherme, de 20 anos, atleta que pertence ao FF Sport Nova Cruz, clube da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, foi esfaqueado na região do peito na manhã desta quinta-feira (30). O principal suspeito de ter praticado o crime é Anderson Salgueiro, gerente de futebol do time alagoano, que está foragido.

O lateral teria entrado em uma discussão com o dirigente, segundo testemunhas, pelo fato de ter deixado a pousada onde os atletas viver, em Pilar. Irritado, Anderson teria pego uma faca no refeitório e ido pra cima do roupeiro da equipe, que se esquivou. Em seguida, esfaqueou João Guilherme e fugiu do local, seguindo foragido até o momento.

APOIO

Presidente do FF Sport Nova Cruz, Francisco Ferro, também confirmou que está em busca do gerente de futebol e emitiu uma nota oficial através das redes sociais da equipe, repudiando a ação e informando que está prestando todo o apoio ao atleta.

“A Diretoria do FF NOVA CRUZ, lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira (30) com o nosso atleta, João Guilherme Clemente da Silva, a quem estamos prestando total apoio, inclusive providenciando a logística da vinda a Maceió de familiares do jogador, que se encontra internado no HGE em condição de saúde estável. O clube reitera o seu compromisso de não corroborar com qualquer tipo de violência, de forma que estaremos atentos a constatação dos fatos para tomarmos as providências cabíveis, colaborando de forma contundente com as autoridades policiais. Desde já manifestamo-nos em completo repúdio e indignação”, disse o clube na nota oficial.

ESTADO

Após o ocorrido, o jogador foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde realizou uma cirurgia no tórax e está em estado estável, segundo informou um boletim publicado pelo próprio Hospital. Anderson Salgueiro, apontado por testemunhas como autor do crime, segue foragido.

Confira também: