Jogador conhecido no Sul é contratado por time da Inglaterra
Watford, ING, 09 (AFI) – O volante Douglas Rinaldi (foto), 27 anos, está realizando um sonho que muitos jogadores têm, jogar no futebol europeu. O jogador foi levado pela empresa Pecbol Sports para disputar a Premier League, a primeira divisão do Campeonato Inglês. Douglas já está treinando no Watford Football Club e deverá ficar a disposição do técnico Adrian Boothroyd no jogo contra o West Ham, de Carlitos Tevez, neste sábado.
O jogador obteve o passaporte italiano e atuará no futebol da Inglaterra como jogador comunitário, com contrato até junho deste ano, tendo sido emprestado pelo Veranópolis, clube que ainda detém os direitos federativos do atleta.
“Estou muito feliz aqui no Watford, é a realização de um sonho, agora espero corresponder nos treinamentos para poder ser aproveitado nos jogos e ajudar o time neste que é um dos campeonatos mais difíceis no planeta”, comenta o volante ao Portal Futebol Interior.
Douglas, que no Brasil atuou no Criciúma-SC, Santo Ângelo-RS, Ulbra-RS, Novo Hamburgo-RS, em 2006 e neste Campeonato Gaúcho realizou uma partida, na estréia contra o Juventude. O volante já tem experiência no futebol europeu, em 2002 ele defendeu a equipe do Trento do futebol italiano, em 2003, no Mataró da Espanha e em 2004 atuou no Apollon Kalamariá, da Grécia.
Agora o jogador será o sexto brasileiro na Premier League 2006/07. Os outros são Gilberto Silva, Denílson e Jùlio Batista todos no Arsenal, Fábio Rochemback do Middlesbrough e Anderson Silva, no Everton.
O diretor da Pecbol Sports, Ricardo Mello destaca que foi um privilégio enorme dar oportunidade a um jogador do interior do Rio Grande do Sul de disputar um campeonato recheado de craques.
“Isso demonstra a qualidade do futebol do Douglas, aliado a nossa credibilidade como empresários, visto que o mercado inglês é muito fechado para atletas brasileiros”, ressalta Mello.
A equipe do Watford busca reabilitação no Campeonato Inglês. O novo time de Douglas ocupa a lanterna da Premier League e conta com o brasileiro para sair desta situação e evitar o rebaixamento.