Jogador que chutou árbitro será julgado por tentativa de homicídio
O promotor responsável pela acusação alega que o atleta assumiu o risco de morte do juiz Rodrigo Crivellaro
O jogador William Ribeiro, que agrediu um árbitro com um chute na cabeça em 2021, será julgado por tentativa de homicídio qualificado
![Jogador que chutou árbitro será julgado por tentativa de homicídio 1 Jogador que chutou árbitro será julgado por tentativa de homicídio](https://images.futebolinterior.com.br/2023/02/chute-cabeca-arbitro.jpg)
Venâncio Aires, RS, 07 (AFI) – O jogador William Ribeiro será julgado nesta terça-feira (07) pela 1ª Vara Judicial de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Ele irá responder por tentativa de homicídio qualificado por ter agredido o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça durante uma partida pela Série A2 do Campeonato Gaúcho.
A denúncia foi feita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto. Na acusação, ele alega que o atleta assumiu o risco de morte do juiz, que, segundo ele, só não ocorreu graças à intervenção de outros jogadores e ao atendimento médico de prontidão.
— Felipe Machado (@fmarnatti) October 5, 2021
O Código Penal prevê reclusão de 12 a 30 anos. Na ocasião, o jogador saiu do estádio preso em flagrante, mas foi liberado no dia seguinte após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
A defesa de William considera que a acusação é desmedida, e pede que a punição seja estipulada pela comunidade da cidade de Venâncio Aires, onde ocorreu o episódio.
O Portal Futebol Interior cobriu todas as atualizações sobre o caso. Relembre aqui.
Confira também:
- Grêmio libera empréstimo de Campáz ao Rosário Central, da Argentina
- Futebol paulista tem oito quedas de treinadores só em janeiro
- Novorizontino 1 x 1 São Caetano - Tigre marca no fim e Azulão continua sem vitória na A2
- ALAGOANO: Clássico das Multidões movimenta jogos da 4ª rodada
- Capivariano 2 x 2 Barretos - Com um a mais, CAP reage e sai com o empate