João Pedro é convocado de novo para a Seleção Brasileira Sub-18

Convocação saiu nesta sexta-feira para treinos no início de outubro

Garoto de 18 anos chama atenção por ser canhoto e ter força no jogo aéreo

JoaoPedro zagueiro selecao sub18 e1632535211881
João Pedro: zagueiro canhoto

Rio de janeiro, RJ, 24 (AFI) – Mais uma vez o zagueiro João Pedro, do Athletico-PR, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18. Ele é nascido na cidade paulista de Indaiatuba, onde tem muitos amigos.

João Pedro tem apenas 18 anos e já foi convocado outras vezes. Ele chama atenção por ser um zagueiro canhoto e especialista no jogo aéreo. Depois de se destacar no Juventude, ele se transferiu para o Athletico, onde tem contrato até 2025.


PREPARAÇÃO
Técnico das seleções brasileiras formadas por jogadores nascidos em anos ímpares, Dudu Patetuci convocou, nesta sexta-feira (24), a Seleção Brasileira Sub-18 para período de preparação na Granja Comary entre os dias 4 e 12 de outubro. 

A lista traz 23 atletas de 13 clubes brasileiros diferentes, com jogadores que se destacam nas competições nacionais de base da CBF ou com convocações anteriores na base da Seleção Brasileira.

O objetivo é seguir desenvolvendo a geração de atletas nascidos em 2003 e prepará-los para o Torneio Sul-Americano Sub-20 Conmebol em 2023, classificatório para a Copa do Mundo da categoria. 


QUATRO NOVATOS
Entre os convocados estão quatro jogadores nascidos em 2004, campeões do Sul-Americano Sub-15 em 2019, no Paraguai: Mycael, Andrey, Matheus Nascimento e Sávio.

“Estas etapas de preparação são muito importantes para darmos sequência à observação e desenvolvimento dos jogadores da geração 03, com o pensamento voltado ao Sul-Americano em 2023. O projeto das seleções dos anos ímpares, lançado pelo Branco em 2018, foi fundamental para conseguirmos acompanhar mais atletas, dar mais rodagem a eles”, avalia Dudu Patetuci. 


CONVOCADOS: 

Goleiros:
Kauã – Clube de Regatas do Flamengo
Mycael – Club Athletico Paranaense
Thiago Beltrame – Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Zagueiros:
João Pedro – Club Athletico Paranaense
Lucas Belezi – Sport Club Corinthians Paulista
Robert – Sport Club Corinthians Paulista
Weverton – Cruzeiro Esporte Clube

Laterais:

Andre Dhominique – Esporte Clube Bahia
Lucas Kawan – Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Cuiabano – Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Patryck – São Paulo Futebol Clube

Meio campistas:
Alexsander – Fluminense Footbal Club
Andrey – Club de Regatas Vasco da Gama
Juninho – Club Athletico Paranaense
Keven – Sport Club Corinthians Paulista
Marlon Gomes – Club de Regatas Vasco da Gama
Weslley – Santos Futebol Clube

Atacantes:
Kevin –  Sociedade Esportiva Palmeiras
Marcos Leonardo – Santos Futebol Clube
Matheus Martins – Fluminense Footbal Club
Matheus Nascimento – Botafogo de Futebol e Regatas
Sávio – Clube Atlético Mineiro
Werton – Clube de Regatas do Flamengo

Confira também: