Carioca: Técnico da Portuguesa-RJ aprova estreia vitoriosa contra o Bangu

Comandante citou os problemas enfrentados, mas gostou do que viu em campo

João também elogiou o comandante e os atletas do Alvirrubro da Zona Oeste

Nathan Diniz AAP
Foto: Nathan Diniz/AAP

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – A Portuguesa-RJ estreou no Campeonato Carioca vencendo. No confronto diante do Bangu, o clube da Ilha do Governador contou com gol de Romarinho, aos dois minutos do segundo tempo, para sair com os três pontos na bagagem: 1 a 0. A partida foi realizada na casa da Lusa, o Estádio Luso Brasileiro, na tarde da última quarta-feira (17).

João Carlos Ângelo, técnico do time, afirmou que os lusitanos fizeram um grande jogo, ressaltou as dificuldades encontradas e elogiou o adversário. O comandante comentou o fato dos elencos se conhecerem pouco, não podendo, assim, estudar o Alvirrubro da Zona Oeste.

“Acredito que a equipe fez um grande jogo. Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Enfrentamos uma boa equipe, com um treinador de tem feito bons trabalhos no Rio de Janeiro. O Bangu contratou bons jogadores e é qualificado. Aliás de tudo a gente tinha poucas informações, pois no primeiro jogo as equipes não se conhecem.”

O treinador também falou sobre a responsabilidade de fazer valer o mando de campo. Ele ainda voltou a lembrar da apresentação nas quatro linhas e disse que agora foca na recuperação dos jogadores, além dos ajustes, visando o embate frente ao Fluminense.

“No primeiro jogo, dentro do nosso campo, tínhamos a obrigatoriedade de sairmos com os três pontos pelo fato de termos o mando. Fiquei satisfeito com o que a equipe apresentou. Agora é descansar, recuperar e temos que ajustar muitas coisas ainda para que possamos enfrentar o Fluminense.”

CARIOCA

Na próxima rodada, a Portuguesa, querendo manter os 100% de aproveitamento, vai encarar o Fluminense, às 16h, em Moça Bonita.

Confira também: