João Burse faz alerta sobre dificuldade da Série C e revela: ‘Figueirense começou do zero’
O Figueira estreia no torneio diante do Ferroviário neste domingo, às 16h30, no Orlando Scarpelli
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Após cair nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Ferroviário neste domingo, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico João Burse alertou sobre as dificuldades e prometeu um time preparado para encontrar todos os tipos de adversidades.
“Sabemos que o Brasileiro é um campeonato muito difícil e precisa estar preparado para diferentes modelos de jogo e ambientes. Vamos enfrentar o calor, o frio, jogaremos em campo sintético, em campo com grama alta… Acaba que, de alguma forma, a gente tem que estar se adaptando a tudo isso, passando para os atletas também essas dificuldades. Foi um tempo em que a gente conseguiu testar situações, o que não fizemos tanto no estadual, Estamos felizes com tudo o que aconteceu aí na preparação. Os atletas estão bem motivados para a gente fazer uma grande campanha”, afirmou o treinador.
João Burse afirmou que fez um trabalho do zero para colher novos frutos com o Figueirense. “Eu acho que quando a gente começa uma nova preparação, uma nova competição, a gente começa do zero, independente de quem jogou ou não, tudo isso sem deixar de colher, claro, as situações positivas, mas, o time em si, começamos do zero, com a intenção de potencializar o que foi adquirido até aqui”, disse.
Sobre os reforços, Burse afirmou que trouxe jogadores que já vinham sendo monitorados pelo clube há algum tempo. “Os reforços são atletas que a gente monitorava e atletas que a gente achou que vai subir o nível da equipe, como ocorreu durante os treinamentos. Agora é colocar em prática durante os jogos e extrair tudo que eles são capazes de proporcionar.”
CONVOCOU A TORCIDA
Por fim, convocou a torcida para o duelo frente ao Ferroviário. “A torcida será o nosso 12º jogador. A importância do torcedor é fundamental para a nossa equipe, principalmente para os mais novos, que necessitam de apoio do começo ao fim. Eu preciso que nesse momento trabalhemos todos juntos para que possamos ganhar confiança e conquistarmos nossos objetivos dentro de campo.”