Segundona: Técnico do União São João fala com exclusividade ao Portal FI

O treinador João Batista bateu um papo com o Futebol Interior, e contou que está renovando com a Arara

O União Conquistou o acesso após 10 anos entre crises, até o momento que parou de jogar futebol profissional

União São João
Foto: Divulgação

Campinas, SP , 13 (AFI) – O União São João voltou a ser destaque no futebol paulista. Depois de 10 anos, a Arara voltou a levantar uma taça e inicia sua recuperação para retomar ao período em que era uma das maiores forças do estado de SP.

O técnico João Batista falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior.

Primeiro ele respondeu a pergunta sobre a segundona, e os jogos do União São João:

“É um campeonato muito difícil, como sempre foi, um campeonato longo, com as suas particularidades. Esse ano é mais difícil ainda, diante da forma de disputa, onde iniciaram 36 equipes e na segunda fase 20 ficavam pelo caminho e iriam para uma outra divisão. Então, assim, foi muito complicado, muito difícil. Diante da forma também as equipes se fortaleceram, se preocuparam em montar boas equipes, porque sabiam que teria aí a grande chance de compor uma outra divisão com 16 equipes. Então, realmente foi muito difícil, já visto que foi um campeonato bastante brigado e também com a evidência de vários jogadores, com projeção para equipes maiores e que anos anteriores. Não acontecia, então realmente foi uma competição de muita qualidade e isso realmente engrandece ainda mais a nossa conquista.”

imagem 2023 09 15 143330622
João Batista técnico do União São João

O treinador também falou sobre a importância de ter conquistado o título da segundona:

“Ah, o título é sempre importante, né? Principalmente numa equipe como a equipe do Nião-São João, né? Com a sua história, né? Com seu retrospecto de sucesso, a equipe que jogou série A de brasileiro, série A de paulista e realmente isso foi bastante importante, né? Fez com que o ararense começasse a sonhar de novo. Eu acho que foi uma festa muito bonita na final da Catanduva e realmente o time foi merecedor por tudo que fez dentro da competição.”

João também falou sobre seu contrato, e sobre uma possível renovação com a Arara:

Na verdade, meu contrato se encerrou dia 30 de setembro, a gente tinha o contrato até após a competição, então agora estamos aí em negociação, conversando, para ver sobre essa questão de futuro, né?

Caso o treinador continue no comando do União, ele também já planeja a formação do elenco, para a temporada 2024:

“Ah, o planejamento, na verdade, ele não para, né? Ele continua. Mesmo independente de contrato vencido ou não, a gente está sempre atento a tudo que está acontecendo. E não é diferente. Esperamos que a gente possa, assim, dar continuidade. Esperamos que possamos definir o mais rápido possível porque a 3 é um campeonato mais complicado, ainda mais difícil. E o planejamento é tudo. E o início, né? Quanto mais cedo você iniciar, melhor. E aí você tem um tempo melhor para preparar essa equipe, para que esses jogadores possam se adaptar, ter uma identificação com a cidade, com a torcida, com o clube. Eu acho que isso é muito importante. Então, eu acho que, diante disso, nós temos que tentar resolver o mais rápido possível e iniciar os trabalhos.”