BAIANO: Virada em dois minutos garante vitória do Jequié
Jequié faz dois gols em dois minutos e encosta na zona de classificação para a próxima fase
Jequié vence o Itabuna e encosta na zona de classificação.
Jequié, BA, 22, ( AFI) – Na noite dessa quinta-feira, Jequié e Itabuna se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Baiano, no estádio Waldomiro Borges, e fizeram um jogo emocionante. Itabuna que tem uma das piores defesas da competição sofreu novamente com mais de um gol, e o pior levando dois gols em 1 minuto e meio de diferença um do outro.
Com a vitória nos últimos minutos, o time da casa está na quinta colocação com 13 pontos, mesma pontuação de Vitória e Bahia que ainda jogam nessa rodada. Dependendo dos resultados dos outros jogos, o clube pode até deixar Vitória ou Bahia de fora da zona de classificação para a próxima fase.
Já o Itabuna se complicou de vez na zona de rebaixamento, ficando com seis pontos. O pior, é que a vitória que escorreu pelas mãos nos últimos minutos, estava tirando o clube da zona da degola e levando eles para a sexta posição, descendo o Atlético-BA para o penúltimo lugar. Agora o clube terá somente mais um jogo, e terá que vencer e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado.
O JOGO
Com o campo extremamente molhado e pesado, o jogo começou mais favorável a equipe de Jequié, que jogando dentro de casa sabia dos atalhos do gramado. Já o Itabuna não conseguia chegar na parte defensiva dos donos da casa.
No primeiro lance real de gol, o Jequié acertou uma cabeçada na trave. Porém, o improvável estava por vir, em um belo chute de fora da área, o primeiro do time de Itabuna, João Neto acertou um petardo, abrindo o placar aos 27 minutos para o time visitante.
Mas como nem tudo são flores, de provável herói João Neto se tornou o vilão, sendo expulso, aos 39 minutos ainda dá primeira etapa, deixando o time o segundo tempo inteiro com um a menos.
O MOMENTO DA VIRADA
Na segunda etapa, o Jequié voltou com sangue nos olhos, não deixando a equipe adversária respirar, de 53 minutos que teve o segundo tempo, o Itabuna teve duas escapadas em contra-ataque e sem levar perigo. O restante foi só o Jipão amassando o Filó.
Vendo sua equipe sendo pressionada, o treinador Evandro resolveu segurar a bola em uma cobrança de falta, e entrou em uma confusão com o zagueiro Jean do time mandante, o que ocasionou na expulsão do treinador do Itabuna.
Após tanta pressão o gol de empate, veio em uma bola alçada na área, onde o goleiro Jorge saiu caçando borboleta e Alex chegou arrematando de cabeça a bola para a rede aos 44 minutos. A coisa mais bizarra do jogo veio acontecer na sequência.
Na saída de bola da equipe do Filó, os jogadores se atrapalharam e perderam a bola, e em chute cruzado da direita, a bola passou por toda a zaga e Wagner veio sozinho do lado esquerdo para fazer o gol da virada e levar a galera a loucura, decretando a vitória por 2 a 1.
PRÓXIMO JOGO
No próximo jogo, o Jequié irá enfrentar o Jacobina, no dia 03/03 as 16h. Já o Itabuna enfrenta o Vitória também dia 03/03 as 16h.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias.
Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora! Tudo no Portal Futebol Interior.