Jequié-BA x Retrô-PE - Primeiro jogo vale cota milionária na Copa do Brasil


Times, que jamais se enfrentaram, medem forças valendo premiação de quase R$ 1 milhão para quem se classificar
Jequié encerrou participação no Baiano e tenta ampliar o calendário em 2025, já Fênix busca vencer e salvar início ruim

Jequié, BA, 25 (AFI) – O Jequié faz a estreia na Copa do Brasil com um confronto inédito. Nesta quarta-feira (26), no Waldomiro Borges, o Jipão fará o primeiro duelo na história do certame frente ao Retrô, que inicia disputa na terceira das quatro competições previstas para 2025; bola rola às 19h30.
Os baianos chegam para o jogo com gosto de tudo ou nada, pois a eliminação faz o calendário se encerrar após serem desclassificados no Estadual. O Retrô, ao contrário do Jequié, avançou às quartas de final — encara o Náutico — do Pernambucano e ainda participará da Série C, tendo um ano mais completo.
JIPÃO MISTERIOSO
O Tricolor tem a escalação cercada de mistério, muito por conta do caráter decisivo da partida. Foram vetados do último compromisso, por estarem no departamento médico, três jogadores: os volantes Gilberto Júnior e Guga, com dores na coxa, e Ygor, por sentir incômodo no tornozelo.
Trio tem presença indefinida, pois realizará testes junto à comissão técnica pouco antes da bola rolar para avaliar a situação final. Destes, quem possui maior chance de atuar é Gilberto, com Gregory sendo sacado; no ataque, Vicente e Tiquinho disputam pela titularidade junto a Tiago Recife e Lucas Shallon.

Independente de quem vá a campo e de ter que apostar as fichas na Copa do Brasil, o técnico Alyson Dantas mostra confiança no elenco do Jequié. O treinador do Jipão destaca que pouco a pouco a equipe evoluiu sob seu comando: “Expectativa é a melhor possível, acreditamos na construção do trabalho. Trabalhamos buscando a evolução e esperamos conseguir classificação para poder passar de fase”, afirmou o comandante.
FORÇA MÁXIMA
O Retrô chega para o embate com três desfalques: zagueiro Mendonça, lateral-direito Sávio e meia Diego Guerra, todos no departamento médico. Pelo curto intervalo entre a última partida e a próxima, a tendência é que o trio siga sem condições de atuar pelos pernambucanos.
No jogo contra o Central, pelo encerramento da 1ª fase do Estadual, os azulinos tiveram mescla entre os ditos titulares e reservas, devendo ter o que tem de melhor diante do Jequié. A Fênix ganha retorno do zagueiro Denilson e do volante Jonas, recuperados de lesões musculares.
Mesmo fazendo mata-mata frente ao Náutico, na próxima segunda-feira (03), os retroenses giram a chave por completo para encarar o Jequié. É o que assegura Evaristo Piza, mirando cota milionária: “Nosso foco é a Copa do Brasil. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas o que nos interessa é a vitória. Vamos buscar esse resultado para avançarmos na competição e trazer uma receita importante para o clube, que tem o calendário cheio”, garantiu Piza.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 26/02/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Wallas Martins Lopes (MA)
-
Assistentes:
- Antônio Adriano de Oliveira e Elson Araújo da Silva (ambos do MA)
-
Estádio:
- Waldomiro Borges
-
Local:
- Jequié (BA)