Jejum do Atlético-GO como mandante no Brasileirão ultrapassa dois meses

A última vitória rubronegra foi sobre o Fluminense, no dia 23 de junho

treino031
Atlético-GO não vence há seis jogos em casa (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)

Goiânia, GO, 01 (AFI) – O Atlético-GO está na sétima colocação do Brasileirão, mas a posição poderia ser ainda melhor se não fosse o desempenho ruim como mandante até aqui.

A última vitória rubronegra no Estádio Antônio Accioly foi no dia 23 de junho, sobre o Fluminense, por 1 a 0. De lá para cá, o Atlético-GO atuou sete jogos em Goiânia e não conseguiu vencer.

O time comandado por Eduardo Barroca perdeu para Red Bull Bragantino (1 a 0) e Palmeiras (3 a 0), e empatou com Sport (1 a 1), América-MG (1 a 1), Athletico-PR (2 a 2), Chapecoense (1 a 1) e Internacional (0 a 0).

“Eu não consigo enxergar nesse momento como o fator casa pode ser decisivo. O que diferencia é apenas a logística de viagem. Temos lutado muito para vencer as partidas. E tem sido assim em casa”, disse Eduardo Barroca.

Como a partida contra o Flamengo, pela última rodada do primeiro turno, foi adiada por causa da Data Fifa, o Atlético-GO só volta a campo no dia 12 de setembro, contra o Corinthians, novamente no Antônio Accioly.

Invicto há seis partidas, o Dragão está na sétima colocação, com 25 pontos, na luta por uma vaga na pré-Libertadores.

Confira também: