Japonês: Bira Veiga comemora 100% de aproveitamento à frente do FC Kariya
Treinador brasileiro já conquistou a Kariya Mayor Cup e o Estadual da Província de Aichi Ken
Treinador brasileiro já conquistou a Kariya Mayor Cup e o Estadual da Província de Aichi Ken
Campinas, SP, 19 (AFI) – O técnico brasileiro Bira Veiga vem realizando uma ótima campanha na Liga Japonesa de Futebol (JFL): já são cinco vitórias consecutivas. O treinador chegou ao FC Kariya em fevereiro e, com contrato de três anos, tem como objetivo é alcançar a primeira liga em apenas duas temporadas.
Logo em sua chegada ao Kariya, o treinador conquistou a Kariya Mayor Cup ao vencer o SCK Clubna prorrogação. Logo em seguida, título invicto do Estadual da Província de Aichi Ken – vitória sobre o Nagoya SC na grande decisão.
“O importante é que o trabalho vem sendo bem realizado e os atletas tem entendido a forma de trabalho. As cinco vitórias que conquistamos são frutos de trabalho e temos que, a cada dia, crescer para que possamos buscar nossos objetivos – títulos e acessos”, disse o treinador.
SAIBA MAIS!
O técnico Bira Veiga conta com uma comissão técnica formada por grandes profissionais: o auxiliar-técnico Ryo Izuka, o preparador físico William Schimt, o preparador de goleiros Everton Luz, além de seus interpretes, Carlos Asakura e Kan Hase.
“A minha comissão técnica é formada por grandes profissionais. Eu tenho total confiança neles. e os resultados e conquistas são de todos, mas a cobrança também é geral. Com muito trabalho de todos, nós vamos buscar nossos objetivos”, disse Bira Veiga.
BRILHANDO!
Todas as vezes que Bira Veiga saiu do país, seja como atleta ou como técnico, teve conquistas. No Peru, como jogador, foi campeão com o Universitário. Já como treinador, foi campeão no Uzbequistão dirigindo o tradicional Pakhtakor.
Ainda comandou a seleção do Uzbequistão, com quem chegou à semifinal da 13ª Copa Asiática e, nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 1998, teve um aproveitamento de 60%.
Seu último trabalho foi no boliviano Destroyers ao longo de dois anos. Lá, ele entrou para história do clube ao ficar um ano e um mês sem perder. Foram 46 jogos de invencibilidade, além de títulos como Subcampeão de 2015/2016, campeão Estadual 2016/2017, campeão da Copa da Bolívia 2017 e vice-campeão Nacional B, que garantiu o acesso para Liga A. Bira Veiga ainda dirigiu o Mapau SC, de Trinidad & Tabago.