Japão x Espanha - Vem mais zebra por aí?
A Espanha quer confirmar o favoritismo, enquanto o Japão quer aplicar mais uma zebra
O Japão já venceu a Alemanha e quer fazer a zebra passear diante da Espanha
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Uma das seleções com o futebol mais atraente na fase de grupos, a Espanha tenta definir sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo diante do Japão, que chamou a atenção ao derrotar a Alemanha na estreia, mas viu o feitiço ser usado contra o feiticeiro frente à Costa Rica. A partida será nesta quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Khalifa International Stadium, pela terceira e última rodada.
A Espanha começou a Copa fazendo sonoros 7 a 0 diante da Costa Rica. Contra a Alemanha, cedeu o empate por 1 a 1 no final, e viu a classificação ser adiada, além de ressuscitar um rival. Apesar disso, é o líder do Grupo E, com quatro pontos, contra três de Costa Rica e Japão e apenas um dos alemães.
O Japão, por sua vez, começou surpreendendo a Alemanha, de virada, por 2 a 1. Quando teve a classificação em mãos, perdeu para a Costa Rica por 1 a 0. Agora, precisará superar a Espanha, campeã mundial de 2010, para ficar com a vaga. Um empate ainda poderá o levar para as oitavas, desde que o outro jogo do grupo também termine em igualdade.
Japão e Espanha nunca se enfrentaram na Copa do Mundo, mas já jogaram em quatro oportunidades, sendo três em Olimpíadas e uma em amistoso, com uma vitória japonesa, dois empates e um triunfo espanhol, este na prorrogação, em 2021.
COMO VEM O JAPÃO?
Apesar da derrota para a Costa Rica, o técnico Hajime Moriyasu não deve fazer muitas mudanças no Japão, já que confia em uma exibição parecida com a que teve contra a Alemanha. A principal dúvida é em cima de Asano, que fim poderá ganhar uma oportunidade entre os titulares.
Asano mudou o destino do Japão no jogo contra a Alemanha e entrou muito bem diante da Costa Rica, apesar do revés. Caso a mudança seja confirmada, entrará na vaga de Ueda, ou até na de Soma, a fim de deixar a equipe ainda mais ofensiva. Já o volante Wataru Endo e o lateral-direito Hiroki Sakai ficaram de fora dos últimos treinamentos, mas não devem preocupar o treinador.
“Estamos indo em busca da vitória, é tudo o que precisamos pensar. Vencer a Alemanha não significa que podemos vencer a Espanha, ambas as equipes ganharam a Copa do Mundo e temos muito respeito por elas, mas vencemos a Alemanha”, disse o treinador.
OLHO NA ESPANHA!
Do outro lado, Luis Enrique tem poupado Gavi das atividades. O jogador sentiu uma lesão, mas deverá estar em campo no jogo decisivo para a Espanha na Copa do Mundo. O treinador indicou que colocará em campo força máxima.
A única dúvida é em cima de Busquets, que está pendurado. Para não correr risco de perder um dos líderes da equipe, Luis Enrique estuda poupá-lo.
“Contemplo isso como um show. É como eu interpreto o futebol. Nos times em que estive, eu sempre tentei atacar, mas entendo que outros treinadores interpretem de outra maneira. É a minha filosofia. Se perdemos, perdemos. Trinta e uma seleções vão perder. Mais do que o resultado, estamos concentrados no percurso, embora o otimismo pareça excessivo. Temos que seguir pensando que somos os melhores, até que nos mostrem o contrário”, explicou o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 01/12/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Víctor Gomes(AFS)
- Estádio:
- Khalifa International Stadium
- Local:
- Doha (Catar)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira todos os resultados desta TERÇA-FEIRA
05/11/2024 -
Técnico da Argentina anuncia lista para as Eliminatórias com Messi e Almada
05/11/2024 -
Sporting surpreende e faz 4 a 1 no Manchester City na Liga dos Campeões
05/11/2024 -
Liverpool mantém 100% com goleada sobre o Leverkusen na Liga dos Campeões
05/11/2024