Japão: técnico e jogador brasileiro em grande duelo

Japão, 9 (AFI) – O atacante Magno Alves, do Gamba Osaka, e o técnico Oswaldo de Oliveira, do Kashima Antlers, se enfrentarão pela primeira vez no Japão, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Japonês.

O ex-tricolor Magno Alves quer ajudar o Gamba a acabar de vez com o jejum de seis anos sem vitórias de seu time no estádio Kashima Soccer. Para isso, o atacante terá que derrotar seu ex-treinador Oswaldo de Oliveira, que atualmente comanda o Kashima Antlers e com quem trabalhou no Fluminense em 2001.

“Vai ser um jogo difícil como todos os outros. Mas, desta vez, poderei rever Oswaldo e jogar contra ele. Trabalhamos juntos no Fluminense e ele é um grande profissional e um homem de caráter. Não tive chances logo que ele chegou ao Fluminense, mas não tenho nenhum ressentimento porque sei de sua conduta profissional. Certamente o Kashima Antlers fará de tudo para vencer, pois perdeu o primeiro jogo e estará jogando em casa. Além disso, não vencemos no estádio do Kashima há seis anos. Queremos mudar isso logo. Entraremos em campo com nossa força máxima”, disse o atacante Magno Alves.

Já o técnico Oswaldo de Oliveira quer festejar sua primeira vitória no comando do Kashima Antlers. Na primeira rodada do Campeonato Japonês, a derrota por 1 a 0 para o Kawasaky Frontale não estava nos planos do treinador, mas ele manteve a tranqüilidade, pois o gol adversário foi conseqüência de falha individual. Oswaldo, no entanto, pode ter três desfalques para a partida contra o Gamba Osaka.

“A bruxa esteve solta esta semana, mas conto com a competência do nosso fisoterapeuta, Alex Evangelista, que tem feito verdadeiros milagres. O atacante Yanagizawa sofreu uma contratura nas costas, mas é o que tem mais chances de atuar. O meia Nozawa, apoiador e principal jogador do time, terá de operar o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e já está fora. Além disso, o zagueiro Daiki foi expulso. Temos de ter muito cuidado. O Gamba Osaka nas duas últimas temporadas foi campeão e terceiro colocado, após liderar durante a maior parte da competição”, afirmou o treinador.

Oswaldo aproveitou para elogiar o atacante Magno Alves e ressaltou sua importância para o Gamba Osaka. O técnico também pretende deslocar defensores para fazer uma marcação especial sobre o atacante brasileiro. “A qualidade de Magno Alves é indiscutível. Trabalhamos juntos no Fluminense e sei como ele é perigoso. Além de carregar bem a bola, é finalizador. Tanto que foi o artilheiro do campeonato japonês no ano passado. Já conversei com o grupo sobre a importância de não deixar a bola chegar até ele”, avisou Oswaldo.