JAPÃO: Nelsinho Baptista tem jogo decisivo pelo Reysol
O jovem Kashiwa Reysol, sob comando de Nelsinho Baptista, recebe o Cerezo Osaka num duelo direto pelas primeiras posições do J1-League
O técnico espera aproveitar a vantagem de atuar como mandante, mas reconhece as dificuldades para manter o Reysol nas primeiras posições
Campinas, SP, 6 (AFI) – Na reta final da temporada no Japão, o técnico brasileiro Nelsinho Baptista está prestes a colocar o Kashiwa Reysol entre os primeiros colocados da J1-League, a primeira divisão japonesa. Tendo mais três jogos a disputar, o Reysol encara como uma ‘decisão’ o duelo com o Cerezo Osaka, neste fim de semana pela 32ª rodada.
O técnico espera aproveitar a vantagem de atuar como mandante, mas reconhece as dificuldades.
“Nosso time é o mais jovem da J-League e vamos enfrentar um time mais experiente. Teremos que entrar bem focados no jogo, porque vai ser mesmo uma grande parada. Este é nosso próximo desafio” – diz Nelsinho, que faz questão de lembrar que agora “é pensar jogo a jogo, então este é o mais importante para nós neste momento”.
Pela própria jovialidade de seus jogadores, Nelsinho tem em mãos um tem que explora bem a parte física e explora a velocidade. O adversário usa mais o toque de bola para chegar ao gol. São dois estilos diferentes, porém, com o mesmo objetivo.
“Realmente vai ser um jogo de detalhes. Estamos bem preparados e esperamos nos sair bem” – comentou Nelsinho Baptista, o técnico estrangeiro de maior permanência no Japão. São 17 temporadas, atravessando três décadas, desde os anos 1990 quando o futebol japonês iniciou a sua fase profissional.
DUELO DIRETO
O Reysol está em sétimo lugar com 46 pontos, apenas três pontos atrás do próprio Cerezo Osaka, com 49 pontos, em quarto lugar. É um confronto direto e se o Reysol vencer rouba a posição do rival.
Este duelo de seis pontos vai ser disputado no Hitachi Stadium, portanto, na casa do Reysol que na rodada passada foi até Osaka e empatou sem gols com o Gamba Osaka. Enquanto isso, em casa, o Cerezo empatou por 1 a 1 com o Shonan.
Quatro clubes estão na corrida pela quarta posição. No momento ela pertence ao Cerezo Osaka, com 49 pontos, seguido por Kashima Antlers com 47, F.C.Tokyo e Kashima Reysol, ambos com 46 pontos.
BRIGA POR POSIÇÕES
O título está nas mãos do Yokohama Marinos, líder isolado com 62 pontos, oito pontos na frente de Kawasaki Frontale e Sanfrecce Horishima, ambos com 54 pontos e na disputa pelo vice-título. O último título do Marinos foi em 2019, devendo desbancar o atual bicampeão Frontale – 2020 e 2021 – que também levou o título nas temporadas 2018 e 2017.
Na lanterna aparece o Júbilo Iwata, com 24 pontos, e praticamente rebaixado para a J2-League. O penúltimo é o Gama Osaka, com 30, e seria o segundo rebaixado se a competição terminasse agora. Ainda correm risco o Avispa (31), Shonan e Shimizu S-Pulse, ambos com 32 pontos.