Japão: Levir Culpi volta ao Brasil após deixar o Cerezo Osaka
Clube só teve duas vitórias em 17 jogos e optou por mudar comando
Técnico começou bem, porém, depois o time passou maré baixa. Há seis jogos não vencia e sobrou para o técnico
Campinas, SP, 5 (AFI) – Depois de um início positivo na sua terceira passagem pelo Cerezo Osaka, o técnico brasileiro Levir Culpi não deu sequência no trabalho. Após conseguir apenas duas vitórias em 17 jogos, ele foi demitido no início da semana e está de volta ao Brasil.
O curioso é que neste domingo, pela Copa da Liga Japonesa, o Cerezo Osaka goleou o Gama Osaka, seu rival na cidade do Japão, por 4 a 0. O time de Levir tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0, mas fechou no placar agregado em 4 a 1 e avançou às semifinais.
No Campeonato Japonês, o Cerezo soma 33 pontos e ocupa a 12.ª posição. Duas posições atrás, em 14.º, aparece o Kashima Reysol dirigido por Nelsinho Batista, com 30 pontos. Mas, neste caso, o time de Nelsinho vem reagindo na tabela, depois de enfrentar muitos problemas no início da competição com lesões e casos de covid-19.
Nelsinho Batista, agora, é o único técnico brasileiro na J.League, a primeira divisão japonesa. Ele é o técnico estrangeiro mais longevo no Japão, com 16 anos de trabalho a frente de clubes japoneses.