Jalel Kadri mantém otimismo na Tunísia e crava: 'Temos que vencer a França'

Outra possibilidade da Tunísia avançar é vencer a França por um número de gols maior do que a da Dinamarca, que teria que derrotar a Austrália

É com ambição que a Tunísia irá enfrentar a França nesta quarta-feira, às 16h, no Education City Stadium, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa

tunisia copa
Jalel Kadri comanda a seleção da Tunísia na Copa (Foto: Reprodução/Internet)

Campinas, SP, 9 – A situação é difícil, mas o sonho continua vivo. É com essa ambição que a Tunísia irá enfrentar a França nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Education City Stadium, pela terceira rodada da fase de grupos. Sem vencer na competição, os tunisianos precisam bater a atual campeã e ainda torcer por um empate entre Austrália e Dinamarca para carimbar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Temos objetivos claros, queremos avançar à próxima fase, nossa meta é conseguir um resultado positivo, vencer o jogo. Temos que manter o foco. Temos nossa tática e espero que o time consiga manter essa formação na partida”, afirmou o técnico Jalel Kadri.

Tunisia Copa do Mundo
Tunísia na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Fifa)

ALÉM DE VENCER A FRANÇA

Uma outra possibilidade da Tunísia avançar é vencer a França por um número de gols maior do que a da Dinamarca, que teria que derrotar a Austrália. O retrospecto, no entanto, joga contra, já que os tunisianos jamais venceram os francês e também nunca passaram da fase de grupos.

“Amanhã (quarta-feira) temos um jogo histórico contra a França, em campo são 11 jogadores para cada lado. Vamos para o jogo e espero que as coisas saiam boas para nós”, disse o treinador, otimista com uma possível vitória da Tunísia.

APOIO DA TORCIDA

A torcida da Tunísia vem chamando a atenção no Catar por estarem em grande número. O zagueiro Montassar Talib, inclusive, pediu o apoio de seus torcedores para seguirem em busca de um milagre na Copa do Mundo.

“A torcida está um pouco desapontada, e precisamos dar uma resposta positiva. Eles são incríveis, é a melhor torcida daqui do Catar, nos empurraram e cantaram durante os dois jogos inteiros. São muito importantes e contamos com eles frente à França”, concluiu o defensor.

O único ponto a favor da Tunísia é que a França já está classificada e poderá poupar alguns de seus principais jogadores no duelo. A equipe francesa, inclusive, praticamente já assegurou a primeira posição. O fato de não enfrentar a equipe completa dos franceses motiva ainda mais os tunisianos.

Confira também: