Jair Ventura não quer desespero no Juventude e exalta Palmeiras

"Terminamos com mais posse e mais finalizações. Eles chutaram sete vezes e fizeram cinco gols. Foi na efetividade"

Para Jair, o fato da equipe bater de frente com o Verdão e fazer um grande jogo, dá margem para dias mais tranquilos no Jaco

Jair Ventura, técnico do Juventude
Jair Ventura, técnico do Juventude (Foto: Fernando Alves-Juventude)

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – Apesar da derrota por 5 a 3 no Alfredo Jaconi para o Palmeiras, o técnico Jair Ventura não quer desespero no Juventude. Sem vencer há quatro jogos, o time se aproximou da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O treinador tratou de enfatizar o adversário. Para Jair, o fato da equipe bater de frente com o Verdão e fazer um grande jogo, dá margem para dias mais tranquilos no Jaco

“Enfrentamos um adversário multicampeão. É a equipe que tem a melhor defesa da competição e o segundo melhor ataque. É a equipe que mais recupera bola no campo adversário. Uma equipe muito sólida, a equipe que mais finaliza no campeonato. Terminamos com mais posse e mais finalizações. Eles chutaram sete vezes e fizeram cinco gols. Foi na efetividade. Mostra porque o Estevão já está vendido e porque o Raphael Veiga é o 10 do Palmeiras há tantos anos. Isso enaltece nossa performance. Jogamos contra um candidato ao título e a performance foi boa”, avaliou Jair.

Com a derrota, o Juventude se manteve em 14º lugar, com 34 pontos. A distância para o Corinthians, primeiro time no Z4 é de apenas dois pontos.

“A gente não pontuando, ficamos mais perto do Z-4. Mas, jogando melhor, ficamos mais próximos de sair lá de baixo que é o nosso principal objetivo. Fizemos um grande jogo. Não sei do campeonato, mas com certeza na rodada, foi o melhor jogo. A gente fica triste de ter perdido. Nosso problema foi sofrer gols logo após marcar”, concluiu.

O Juventude volta a campo no sábado, fora de casa, quando visita o Flamengo, no Maracanã, às 16h30, pela 31ª rodada.