Série B: Jair Ventura define arbitragem como prejudicial: 'Errou e definiu o jogo'

"O árbitro hoje, infelizmente, errou, errou e decidiu o jogo, porque nesse momento estávamos melhor, acho que todo mundo concorda com isso"

Para o técnico Jair Ventura, o Dragão fazia um grande jogo no clássico, mas acabou prejudicado pela atitude do árbitro da partida

Jair Ventura
Jair Ventura criticou a arbitragem (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O clássico goiano naturalmente não trouxe facilidade ao Atlético-GO no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, diante do Vila Nova-GO, que acabou saindo de casa com a vitória por 2 a 1 na 34ª rodada do Brasileirão. Para o técnico Jair Ventura, o Dragão chegou bem durante grande parte do jogo, até o momento em que saíram na frente, no início do segundo tempo:

Eles começaram daquele jeito dos mandantes, 15 a 17 minutos de pressão como a gente imaginava, bola na área, cruzamento, bola parada, a grande força da equipe deles. Depois começamos a controlar o jogo e terminamos o primeiro tempo melhor. A gente sai na frente, tem o controle do jogo

imagem 2023 10 28 220516685
Dragão de Jair Ventura visitou e foi derrotado pelo Vila Nova (Foto: Heber Gomes)

JAIR VENTURA CRITICOU

Até os primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO fazia um confronto nada simples com o rival goiano, mas segurava a vantagem e seguia mais próximo de levar os três pontos. No entanto, a expulsão de Bruno Tubarão, que se tornou polêmica, desagradou e muito Jair Ventura:

Eu falo muito pouco de arbitragem, mas ele expulsou o Tubarão em um lance que, se foi falta ou não foi falta tudo bem, mas não precisa expulsar, não foi uma simulação pra expulsar. O árbitro hoje, infelizmente, errou, errou e decidiu o jogo, porque nesse momento estávamos melhor, acho que todo mundo concorda com isso, e aí contra uma equipe jogando em casa com a força da torcida veio pra cima

ATLÉTICO-GO VAI SUBIR?

O time de Goiânia que passava apertos antes da chegada de Jair Ventura passou rapidamente por uma transformação extrema. O Dragão encerrou o primeiro turno com seis vitórias e 27 pontos somados, bem inferiores aos 32 que já conquistou sob o comando do novo treinador, ainda com quatro rodadas restantes na reta final, e a firmeza na ideia de que o acesso virá:

“A gente segue vivíssimo, o Atlético tem tudo e vai subir, a gente vai subir, não sei em quantos jogos vamos subir, mas a gente vai subir. Não vai ser esse jogo de hoje que vai tirar a gente do nosso rumo, a gente perdeu para o Botafogo (de Ribeirão Preto), todo mundo ficou ‘ah, meu Deus, perdemos para o Botafogo’, e a gente foi e ganhou cinco consecutivas. A gente tem o melhor returno e acho que uma das melhores de todas as edições da Série B, você tem 15 jogos e ganhou dez, só perdeu três”

Apesar da certeza de Ventura afirmando que o Atlético jogará a elite em 2024, a sequência não será nada fácil, enfrentando Novorizontino, Sport, Mirassol e Guarani, nesta ordem, todos times que ainda brigam também por G-4.

O primeiro desafio do Dragão para tentar segurar seu lugar entre os quatro melhores acontece na próxima quarta-feira (01), às 20h, no estádio Antônio Accioly, novamente em Goiânia, desta vez atuando como mandante.

Confira também: