Audax Rio-RJ Bangu-RJ
Jacyobá-AL 2 x 2 Central-PE - Iguais em campo, Espelho da Lua e Patativa empatam na D

Em segundo tempo elétrico, times marcam quatro gols e definem resultado final; pernambucanos ainda perderam um pênalti na etapa inicial

Em segundo tempo elétrico, times marcam quatro gols e definem resultado final; pernambucanos ainda perderam um pênalti na etapa inicial

0002050492158 img

Arapiraca, AL, 19 (AFI) – Em um duelo movimentado, Jacyobá-AL e Central-PE ficaram no empate em suas estreias pela Série D. Após um primeiro tempo sem graça, os clubes voltaram animados dos vestiários e deram emoção aos 45 minutos finais. Quatro gols foram marcados e, com isso, o resultado final foi definido. Os visitantes ainda perderam um pênalti no fim do primeiro tempo.

FRACO…

O início de jogo foi abaixo do esperado. Com um elenco recheado de jogadores vindos do Sub-23 do CSA, o Jacyobá-AL buscava propôr o ritmo. Ainda assim, esbarrava na falta do ritmo e de entrosamento dos aletas. Com oito desfalques por COVID-19, os pernambucanos também pouco ameaçavam.

As melhores chances da primeira etapa vieram nos minutos finais. Com o avanço da marcação e o aumento de ritmo do Central-PE em campo, a partida ficou aberta. A melhor oportunidade aconteceu aos 46 minutos. Evandro, do Central, foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança Leandro Costa pegou mal na bola e o goleiro Germano defendeu.

Jacyobá-AL e Central-PE ficam no empate na estreia da Série D (Foto: Carlos Recupero / Central SC) - Carlos Recupero / Central SC
Jacyobá-AL e Central-PE ficam no empate na estreia da Série D (Foto: Carlos Recupero / Central SC)

ELÉTRICO

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Ainda aos 40 segundos, Luquinha, do Jacyobá, pôs a mão na bola dentro da área e cometeu novo pênalti em favor da Patativa. Leandro Costa, mais uma vez, foi para a cobrança e, dessa vez, marcou. Minutos depois, veio a reação do Espelho da Lua. Fernando Pires cometeu pênalti em Rogger e, na cobrança, Jones igualou o marcador.

O tento marcado acordou o Azulão e os alagoanos partiram para cima. Aos 19, Rogger perdeu grande chance dentro da área. Apesar disso, a virada do JAC veio. Aos 33, após bate-rebate em cobrança de escanteio, Luciano mandou a bola para as redes. Aos 40, quando a vitória mandante se encaminhava, Euller marcou de cabeça para os caruaruenses, selando o empate final em 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Jacyobá-AL e Central-PE voltam a campo às 16h no próximo domingo. Os clubes buscarão a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Em Natal, o Espelho da Lua visitará o ABC em busca dos três pontos. Em Caruaru, no Luiz Lacerda, o Central buscará o seu primeiro triunfo diante do Itabaiana-SE.

FICHA TÉCNICA

Jaciobá-AL
Jaciobá-AL
2 2
Central-PE
Central-PE
Fase Fase:
Campeonato Brasileiro – Série D – 2020 – Primeira Fase
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
19/09/2020
Fase Hora:
15h00
Fase Árbitro:
Eduardo Fernandes Teixeira (TO)
Fase Assistentes:
Claudio Camilo da Silva e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (ambos AL)
Fase Estádio:
Coaracy Fonseca
Fase Local:
Arapiraca – AL