Jacuipense-BA x Manaus-AM - Senso de urgência no Barradão assusta Gavião?
Manaus busca se recuperar com Evaristo Piza diante do Jacuipense, que não vence há sete rodadas
Partida será disputada neste sábado, às 17 horas, no Barradão
Salvador, BA, 03 (AFI) – Um dos duelos no Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C neste sábado é entre Jacuipense-BA e Manaus-AM, às 17 horas, no Barradão. Os dois times precisam do triunfo e os visitantes até seriam favoritos, se não fosse reta final de temporada. O senso de urgência pode mudar bastante o cenário dos donos da casa.
O Jacuipense abre a zona de rebaixamento, é o vice-lanterna (9°) com 11 pontos. Um acima do último colocado Santa Cruz-PE e três atrás do oitavo colocado, o Altos-PI. O Manaus perdeu a liderança para o Tombense-MG, na última rodada, e aparece na segunda posição com 21 pontos. Apenas um de distância para os mineiros e para o quinto colocado, o Ferroviário-CE.
FAZ DIFERENÇA?
Após a primeira derrota para o Tombense por 2 a 1, depois de cinco jogos à frente do Manaus, Evaristo Piza só pensa na recuperação. Não apenas pelas estatísticas, mas justamente pela disputa no Grupo. O momento de tropeçar já passou. Faltam mais quatro rodadas apenas.
O adversário, apesar de jogar em casa, não aparenta ser dos mais temidos. A última vitória do Jacuipense foi no dia 26 de julho, em cima do Ferroviário por 1 a 0. Desde então, foram sete empates e duas derrotas.
Jonilson reassumiu o comando técnico e ainda não deu as respostas que o torcedor espera. O Jacuipense também precisa urgentemente dos três pontos para seguir na luta pela permanência. Será que faz diferença?
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O treinador Jonilson Veloso fez dois jogos à frente do Jacuipense desde o retorno e empatou os dois em 0 a 0 com Ferroviário e Santa Cruz. Em cada partida, uma escalação foi utilizada e ainda há dúvidas na cabeça do comandante, principalmente no ataque.
Bruninho e Geovane Itinga que ficaram em boa parte da temporada no banco, começam a ganhar minutos importantes e brigam por posição. Thiaguinho, Jeremias e Bambam não tem a vaga tão assegurada.
Evaristo Piza mudou a formação pela primeira vez como técnico do Manaus na última rodada, quando perdeu por 2 a 1 para o Tombense. Alterações motivas pelas ausências, por suspensão, de Luiz Fernando, Dudu Mandai e Anderson Paraíba. Todos titulares.
Os três retornam e devem iniciar a partida, porém, o volante Guilherme Amorim é o novo desfalque, também pelo acúmulo de cartões amarelos. O nome mais cotado para entrar é o do recém-contratado Derlan, que foi capitão na campanha do acesso na última temporada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 15ª Rodada
- Data:
- 04/09/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- Assistentes:
- Jose Roberto Larroyd (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)