Jacuipense-BA 3 x 3 Atlético-BA - Empate eletrizante na Série D
Jacuipense saiu atrás no placar duas vezes e até conseguiu virada durante reta final, mas mostrou fragilidade e cedeu igualdade no fim
Jacuipense saiu atrás no placar duas vezes e até conseguiu virada durante reta final, mas mostrou fragilidade e cedeu igualdade no fim
Riachão do Jacuípe, BA, 21 (AFI) – O Jacuipense fez duelo baiano, contra o Atlético, buscando a segunda vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em jogo disputado na Arena Valfredão, o Jacupa ficou num empate eletrizante por 3 a 3: dois gols de Popó e um de Jeam, enquanto Leílson, Adriano Michael Jackson e Reninha descontaram pelo Carcará; jogo foi válido pela 3ª rodada.
Com o resultado, o Leão do Sisal continua no G-4 — na 4ª posição — ao somar quatro pontos e tem pela frente novo embate estadual contra o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, no próximo sábado (27), às 17h. Ao contrário do Jacuipense, os atleticanos conquistaram seu primeiro ponto no Grupo A4, ficando na lanterna e mirando reabilitação nos mesmos dia e horário, diante do Retrô, na Arena de Pernambuco.
JOGO MOVIMENTADO
A partida começou com amplo domínio do Jacuipense, que fez melhor início atuando frente a seu torcedor. Não por acaso, conseguiu ter a bola por mais tempo nos primeiros minutos, mas o time anfitrião não conseguiu mostrar criatividade suficiente para tirar o zero do placar. O Atlético, porém, buscou jogar no erro adversário como solução no campo ofensivo por também não ser criativo.
Ainda que o Jacuipense tivesse maior volume, foram os atleticanos que levaram perigo efetivo pela primeira vez. Nickson cobrou falta de longe tentando surpreender e parou na trave, mas na sequência não teve jeito. A defesa do Jacupa cochilou e Leílson chutou tirando do alcance de Marcelo, pois recebeu um bom passe na entrada da grande área e livre de marcação. Apesar dos sustos, os grenás chegaram ao empate: Thiaguinho sofreu pênalti, que Jeam bateu e deixou tudo igual.
O confronto seguiu bastante equilibrado e o Carcará voltou a ficar em vantagem no marcador diante do Jacuipense. Numa jogada rápida, os atleticanos também tiveram um pênalti a favor e o experiente atacante Adriano Michael Jackson cobrou; ainda que o arqueiro adversário pulasse no canto certo, a pelota morreu no fundo do barbante. Já na reta final do primeiro tempo, Eric tabelou com Eudair e arrematou buscando o empate, todavia parou na trave.
JACUPA REAGE E EMPATA
Na etapa final, o ritmo foi totalmente oposto, com o Jacuipense sendo mais ansioso em busca do empate, enquanto o Atlético valorizou o resultado construído. Por estar em vantagem, ficou mais próximo do terceiro gol que os anfitriões do empate, porém os dois lados demonstraram falha na pontaria e o jogo teve pouca movimentação nos primeiros 15 minutos disputados em Riachão do Jacuípe.
A necessidade de balançar as redes fez o técnico Jacuipense realizar duas mudanças além da entrada de Flávio no lugar de Amaral, que ocorreu ainda no intervalo. E deu certo. Thiaguinho fez jogada individual, deixou três adversários para trás com dribles rápidos e bateu na saída de Fábio Lima, porém Popó chegou para completar e confirmar o empate ao Leão do Sisal. Logo em seguida, foi a vez de William achar bom passe e servir Popó, que mandou para o gol, fazendo seu segundo.
Com o placar favorável pela primeira vez, o Jacuipense tentou se segurar para poder somar a primeira vitória no confronto direto entre baianos. Quando parecia que tudo se caminhava para o resultado positivo em favor dos leoninos, que passaram a se defender bem e seguros, um escanteio veio levantado na pequena área e a defesa não afastou; a bola caiu no pé de Reninha, que completou para o gol.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 21/05/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Ideílon Helton Alves Lima (PI)
- Assistentes:
- Marcus Vinícius Ferreira de Souza (BA) Ledes José Coutinho Neto (BA)
- Cartões Amarelos:
- Jacuipense-BA: Weverton, Eudair, Flávio, Jeam e Paulo Miranda
- Atlético-BA: Leandro Sobral, Jerry e Reninha
- GOLS:
- Jacuipense-BA: Jeam e Popó (2)
- Atlético-BA: Leílson, Adriano Michael Jackson e Reninha
- Público:
- 418
- Renda:
- R$ 8.360,00
- Estádio:
- Arena Valfredão
- Local:
- Riachão do Jacuípe (BA)
Fim de jogo na Arena Valfredão. Jacuipense 3×3 Atlético de Alagoinhas.
— Esporte Clube Jacuipense (@ecjacuipenseba) May 21, 2023
Com gols de Thiaguinho e Popô duas vezes, o Leão do Sisal saiu atrás do placar, virou a partida, mas tomou o empate no final do jogo. pic.twitter.com/0iHl8MjN39
Confira também:
- Nacional-PB 1 x 0 Sousa-PB - Voa Canarinho, voa
- Ferroviário-CE 1 x 0 Tocantinópolis-TO- Ferrão vence o Papagaio e segue invicto na liderança do grupo
- São Francisco-AC 0 x 1 Tuna Luso-PA - Gol solitário garante segunda vitória seguida
- Novo Hamburgo-RS 0 x 0 Brasil-RS - Anilado conquista primeiro ponto