Campeão com o Amazonas-AM, Jackson deixa portas abertas para o Cuiabá: 'Assino onde?'
Antes de encerrar sua carreira, o defensor pretende retornar ao futebol mato-grossense, para atuar no Cuiabá, Mixto ou Operário de Várzea Grande
O zagueiro Jackson, de 33 anos, coroou a temporada de 2023 com o título da Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Amazonas-AM
Cuiabá, MT, 03 (AFI) – Em uma das melhores temporadas de sua carreira, o zagueiro Jackson, de 33 anos, coroou a temporada de 2023 com o título da Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Amazonas-AM, mas mandou uma carta aberta para um possível destino no próximo ano, em entrevista ao ‘Põe Na Conta Podcast’.
Natural de Cuiabá, capital do Mato Grosso, o zagueiro que também é campeão da Copa do Brasil de 2015, pelo Palmeiras, revelou que tem intenção de atuar pelo clube que leva o nome da capital: “Tô aí. Só depende do Cristiano (Dresch, presidente do Cuiabá). Assino onde? Tô livre, hein. É só mandar o papel. Vamos marcar um café.”
Ao longo de suas 17 temporadas como jogador de futebol, desde as categorias de base do Mixto, em 2007, time também da capital mato-grossense, Jackson passou por diversos clubes de expressão, como São Paulo, Ituano, Internacional, Palmeiras, Fortaleza, Criciúma, Goiás e Bahia. Na entrevista, ainda revelou que chegou a ser cotado para vestir a camisa do Dourado, mas as condições não permitiram:
Sempre tive desejo de jogar aqui na minha cidade. Saí muito novo. É meu sonho. Pintou uma possibilidade em 2019, quando o Cuiabá estava na Série B, mas foi uma situação inviável, até porque eu tinha acabado de chegar no Fortaleza, eles não iriam me liberar. Mas ainda tenho esse sonho. Tenho 33 anos hoje, acho que daqui uns dois anos estarei no fim de carreira e pretendo, que seja no Mixto, Operário Várzea-grandense, independente da divisão, voltar pra ajudar esses times de alguma forma.
JACKSON PERTO DE PENDURAR AS CHUTEIRAS
Em 2023, Jackson disputou apenas 19 partidas, todas vestindo a camisa da Onça-Pintada de Manaus, onde chegou a marcar dois gols e levantar o título da Série C. Além dos dois torneios nacionais que foi campeão, o zagueiro também acumula cinco conquistas estaduais, entre 2012 e 2020.
Confira também:
- Ponte Preta x Avaí - Zona de risco é real
- Botafogo-PB anuncia mais quatro novos jogadores para 2024
- CSA inicia montagem de elenco para 2024 e divulga cinco contratações
- Nonato celebra 1º gol e espera continuar ajudando o Santos: 'Aos poucos mostrando meu futebol'
- Punição de Hélio dos Anjos é reduzida e outro julgamento será realizado pelo STJD