Jabaquara 3 x 2 Nacional - Em jogo 'maluco', Jabaquara marca no apagar das luzes e deixa o Z-2
![Jabaquara](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-261-150x150.png)
![Nacional](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-20-150x150.png)
Donos da casa abrem dois gols de vantagem no marcador, sofrem o empate nos descontos, mas, no mesmo período, marcam o terceiro com Chub; triunfo foi garantido no último lance da partida
Com o resultado positivo, vencedores se livram da temida zona da degola faltando uma rodada; Naça não alcança mais o G-8
![Jabaquara 3 x 2 Nacional - Em jogo 'maluco', Jabaquara marca no apagar das luzes e deixa o Z-2 1 jabuca](https://images.futebolinterior.com.br/2024/03/jabuca.png)
Santos, SP, 23 (AFI) – Emocionante. É assim que Jabaquara x Nacional pode ser definido. Neste sábado, no Estádio Espanha, pela 14ª rodada do Paulistão A4, o Jabuca foi vazado duas vezes pelo oponente nos descontos e, no mesmo período, fez um gol, assegurando o resultado positivo por 3 a 2. O placar obtido tirou o Leão da zona de rebaixamento.
Agora, o Gigante da Caneleira está na 13ª posição, podendo descer um degrau na tabela em caso de vitória do Independente. Graças ao revés, o Naça não pode mais alcançar o G-8 até o término do Estadual.
PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
Antes dos 30 segundos, o Nacional deu o cartão de visitas em finalização de Nicollas, que passou com perigo pela meta protegida por Ygor. Posteriormente, o Naça chegou de novo, parando em intervenção do goleiro do Jabaquara. Os visitantes eram melhores nas movimentações inaugurais, tendo posse de bola superior, mas depois dos sustos, o Jabuca povoou, igualmente, o campo de ataque.
O Azulão permaneceu tentando estufar a rede, assim como o Leão. Em lance impressionante, a defesa dos mandantes evitou o primeiro do adversário ao afastar finalização em cima da linha. O duelo se mostrou equilibrado na maior parte do tempo. Vale também ressaltar que a chuva atrapalhou levemente o rendimento dos profissionais.
Aos 25 minutos, os donos da casa quase marcaram. Matheus Ney arrancou em velocidade no meio-campo, limpou a marcação e, de bico, chutou, obrigando Maurício realizar difícil defesa. Respondendo, Talisca, dos azuis e brancos, deixou seu nome na súmula. No entanto, o assistente assinalou impedimento no lance. Paolo anotou outro a favor do time de fora, porém se encontrava em posição irregular.
Após ótima trama, os vermelhos por pouco não fizeram. Cara a cara com o arqueiro rival, Chub bateu em cima do camisa 23. No rebote, Antônio isolou, desperdiçando oportunidade clara. Sendo assim, os clubes foram para o intervalo zerados no marcador apesar do embate movimentado protagonizado.
TRÊS GOLS NOS ACRÉSCIMOS
No retorno do descanso, o confronto seguiu parelho. Derrubado dentro da área por Pedro Estevam, que acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho pelo árbitro, Chub, do Jabaquara, conseguiu um pênalti. Na cobrança, o jogador que sofreu a falta deslocou o arqueiro e inaugurou a contagem: 1 a 0.
Possuindo vantagem numérica, os vermelhos mantiveram o ritmo e tiveram outra penalidade máxima em prol. Tiaguinho finalizou fora do alcance de Maurício e ampliou: 2 a 0. Ativo, o Leão manteve a formação, visando balançar o barbante novamente. Maurício ainda evitou que os jabaquarenses aumentassem o escore.
Nos acréscimos, o Azulão reagiu com requintes de emoção. Paolo avançou pelo lado esquerdo e, de frente para o Ygor, sem hesitar, tocou na saída do mesmo para descontar ao Naça: 2 a 1. Na sequência, Talisca, oportunista, de maneira incrível empatou o jogo: 2 a 2, botando fogo e calando a torcida presente.
Contudo, quando poucos imaginavam, o iluminado Chub marcou o terceiro, garantindo o triunfo do Gigante da Caneleira. O atacante se valeu de falha defensiva e deslocou o paredão Maurício em bonita batida, contribuindo para que o Jabaquara garantisse o importante triunfo: 3 a 2.
SEQUÊNCIA NO ESTADUAL
Pelo último compromisso da competição, o Jabaquara, no sábado (30), pega o União Barbarense, às 15h, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Já o Nacional, no mesmo dia e horário, recebe o Ska Brasil, no Nicolau Alayon. O Placar FI acompanha ao vivo.
FICHA TÉCNICA
![Jabaquara 3 x 2 Nacional - Em jogo 'maluco', Jabaquara marca no apagar das luzes e deixa o Z-2 2 Jabaquara](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-261-150x150.png)
![Jabaquara 3 x 2 Nacional - Em jogo 'maluco', Jabaquara marca no apagar das luzes e deixa o Z-2 3 Nacional](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-20-150x150.png)
-
Fase:
- Primeira Fase
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 23/03/2024
-
Horário:
- 15:00
-
Árbitro:
- Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
-
Assistentes:
- Givanildo Oliveira Felix (SP) e Wellington Bragantim Caetano (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Jabaquara: Antônio, Matheus Ney, Gustavo e Chub
- Nacional: Pedro Estevam, Luan, Digão, Kevin Leonardo e Ryan
-
Cartões Vermelhos:
- Nacional: Pedro Estevam
-
GOLS:
- Jabaquara: Chub 12′ 1T, Tiaguinho 20′ 2T e Chub 52′ 2T
- Nacional: Paolo 48′ 2T e Talisca 51′ 2T
-
Público:
- 123 pessoas
-
Renda:
- R$ 1.380,00
-
Estádio:
- Espanha
-
Local:
- Santos (SP)