Jabaquara União Barbarense
Jabaquara 1 x 2 União Barbarense - Leão da 13 vence a primeira no Paulistão Série A4

Visitando o Jabaquara no estádio Espanha, em Santos, o Leão da 13 venceu por 2 a 1, de virada, e garantiu a primeira vitória na temporada

O União Barbarense desencantou na Série A4 do Paulistão na terceira rodada

Jabaquara
Foto: @brunozancan/União Barbarense

Santos, SP, 29 (AFI) – O União Barbarense desencantou na Série A4 do Paulistão na terceira rodada. Visitando o Jabaquara no estádio Espanha, em Santos, o Leão da 13 venceu por 2 a 1, de virada, e garantiu a primeira vitória na temporada. Carlos fez contra e Edgar marcou o segundo do União, enquanto Fabinho descontou para o Jabuca.

Com o resultado, o União Barbarense chegou a quatro pontos e subiu provisoriamente para a 7ª posição. Já o Jabuca segue sofrendo neste início de Série A4, e segue sem vencer. Até aqui, o Rubro-Amarelo conquistou apenas um ponto, ocupando neste momento a 13ª colocação.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


CHUVA E VIRADA DO LEÃO NA PRIMEIRA ETAPA

A chuva não deu trégua na Baixada Santista, e logo cedo, ela se tornou um personagem importante na partida. A defesa do União Barbarense tentou atravessar um passe no meio de campo, mas a bola parou numa poça. Jhonatan recebeu passe rápido e saiu cara a cara com o goleiro Ivo Ricardo.

O arqueiro do Leão fez uma ótima defesa, mas no rebote, de cabeça, Fabinho completou com muita categoria para abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. 1 a 0 Jabaquara, neste que foi o primeiro gol do Jabuca em 2025.

Os donos da casa continuaram com o controle do duelo, mas em dois lances, tudo mudou. Aos 35 minutos, um cruzamento despretensioso chegou na área do Jabaquara. Sozinho, o lateral Carlos tentou afastar de primeira, mas em um lance de extrema infelicidade, a bola foi contra o próprio patrimônio, e o União empatou a partida.

No último lance da etapa inicial, aos 48 minutos, o centroavante Daniel trabalhou como ‘camisa 10’, e lançou o meia Edgar com perfeição. De frente para o goleiro Luigy, o jogador apenas completou para o fundo do gol, construindo a virada para o União Barbarense em um jogo que havia sido quase todo do Rubro-Amarelo. Enfim, o futebol.

RITMO CAI E UNIÃO GARANTE OS TRÊS PONTOS

Na volta do intervalo, o Jabaquara voltou a assustar. Coma chuva voltando a apertar, Jhonatan cruzou pelo lado esquerdo do ataque, mas ninguém conseguiu desviar. Porém, a bola quicou, enganou o goleiro Ivo Ricardo, e acertou a trave antes de sair. Por muito pouco o time santista não empata aos sete minutos.

O ritmo do confronto caiu no decorrer do segundo tempo, especialmente pela condição do gramado, bastante encharcado.
Aos 30 minutos, o Jabuca criou uma boa chance pelo alto. Invertendo posições, Fabinho cruzou e o lateral-esquerdo Rodrigo Lopes chegou para cabecear, mas o goleiro do União fez defesa segura.

Praticamente no último lance, a bola sobrou dentro da área ofensiva para o Jabaquara. Na finalização, a bola desviou em um defensor do União Barbarense e saiu por cima da trave. Em um embate bastante acirrado, o Leão conquistou os primeiros três pontos da temporada, enquanto o clube santista segue na seca.

image 661
Elenco do União celebra vitória em Santos. (Foto: Divulgação/União Barbarense)

PRÓXIMOS JOGOS DE JABAQUARA E UNIÃO BARBARENSE

Pela quarta rodada da Série A4 do Paulistão, o Jabaquara volta a ação no próximo sábado (01), contra a Inter de Bebedouro, fora de casa, às 16h. Já o União Barbarense joga no domingo, contra o São Caetano, às 10h, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

FICHA TÉCNICA

Jabaquara
Jabaquara
1 2
União Barbarense
União Barbarense
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
29/01/2025
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Santos
Fase Assistentes:
Bruno Henrique Mascarenhas Moura
Viviane Pereira Lopes
Fase Cartões Amarelos:
Jabaquara: Daltro
União Barbarense: Lucas Lotto, Victor Zaga, Marcos Henrique
Fase GOLS:
Jabaquara: Fabinho 19’/1T
União Barbarense: Carlos (contra) 35’/1T, Edgar 48’/1T
Fase Público:
353 pessoas
Fase Renda:
R$ 3.720,00
Fase Estádio:
Espanha
Fase Local:
Santos (SP)