Jabaquara 1 x 2 São-Carlense - Liderança para um, zona da degola para outro
O jogo, que esteve morno em boa parte, teve muita emoção nos minutos finais
O São-Carlense pulou para a primeira posição e deixou o adversário na zona de rebaixamento
Santos, SP, 16 (AFI) – O São-Carlense assumiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A4 ao derrotar o Jabaquara por 2 a 1, neste sábado, no estádio Espanha, pela 12ª rodada, em um jogo com muita emoção no fim e duas expulsões, uma para cada lado.
Com o resultado, o São-Carlense chegou aos 25 pontos, abrindo dois da Francana, em segundo. O Jabaquara, por sua vez, caiu para a vice-lanterna, com oito pontos, mesma pontuação do América, último colocado.
ZERADO!
Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Jabaquara buscou o ataque desde o primeiro minuto e forcou muito pelo lado esquerdo. Sem pressa, o São-Carlense esperou o adversário e buscou encaixar uma jogada de contra-ataque. Na melhor oportunidade, Fabrício desperdiçou a chance de tirar o zero do marcador.
Aos 40 minutos, o Jabaquara saiu no contra-ataque, mas Rodriguinho foi travado na hora da finalização. Na sobra, Palinha saiu na entrada da pequena área e chutou. A defesa do São-Carlense afastou mais uma e levou o 0 a 0 para o intervalo.
No entanto, antes do apito, houve uma confusão na lateral de campo. Thiaguinho perdeu a cabeça, agrediu o adversário e acabou expulso. Vermelhou também para o lateral Eduardo Ribeiro, que acertou um pisão no atacante.
EMOÇÃO NO FIM
Com dez jogadores para cada lado, o jogo ficou muito truncado no meio de campo e com poucas oportunidades de gol. O São-Carlense foi levemente superior no primeiro minutos, mas o Jabaquara resolveu se fechar para evitar um prejuízo maior. As principais jogadas do time visitante aconteceram pela lado esquerdo, com os chamados “chuveirinhos”.
Aos 39, Matheus Ney recebeu dentro da área, pela direita, e soltou a bomba. A bola tirou tinta da trave. A emoção ficou para o fim. Aos 41, João Victor aproveitou a sobra para dentro da área para fazer 1 a 0. O defensor ainda ampliou aos 46, em bela cabeçada.
Aos 48, o Jabaquara ainda diminuiu em um lindo chute de Matheus Ney, mas não teve tempo para evitar a derrota.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Jabaquara enfrenta o Audax na quarta-feira, às 20h, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. No mesmo dia, às 19h, o São-Carlense recebe o Ska Brasil, no Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 12ª rodada
- Data:
- 16/03/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Jeferson Dutra Giroto
- Assistentes:
- Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Rian Carlos Lopes
- Cartões Amarelos:
- Jabaquara: Fabinho e Palinha
- São-Carlense: Alê, João Victor e Capixaba
- Cartões Vermelhos:
- Jabaquara: Thiaguinho
- São-Carlense: Eduardo Ribeiro
- GOLS:
- Jabaquara : Matheus Ney 48’/2T
- São-Carlense: João Victor 41’/2T e 46’/2T
- Público:
- 125 torcedores
- Renda:
- R$ 1.330,00
- Estádio:
- Espanha
- Local:
- Santos (SP)
Confira também:
- Audax x Jabaquara - De olho no G8, GOA encara Jabuca desesperado
- Joseense 1 x 0 Independente - Tigre vence em casa e respira na tabela
- Rio Branco 0 x 0 Barretos - Tigre empata e se mantém no G-8
- PAULISTA A4: São-Carlense bate Jabaquara e lidera; Joseense e Taquaritinga também vencem
- XV de Jaú x América - Rubro precisa vencer para fugir do rebaixamento no Paulista A4