Jabaquara Barretos
Jabaquara 0 x 1 Barretos - Visitantes batem Jabuca e começam o Paulista A4 com o pé direito

Touro do Vale aproveita jogada de bola parada e, com gol de Edílson, soma os três pontos

Jogo foi movimentado desde o início, com as equipes não abdicando de atacar em nenhum momento

995d0167 2450 4c74 b0c7 59433db265a5
Foto: Divulgação/Jabaquara AC

Santos, SP, 27 (AFI) – Venceu! Pela rodada inaugural do Campeonato Paulista A4, o Barretos começou com o pé direito. Diante do Jabaquara, no Estádio Espanha, em Santos, o clube levou a melhor e bateu o adversário por 1 a 0. Os brancos souberam aproveitar as oportunidades produzidas e deixaram o confronto com os três pontos na bagagem. O zagueiro Edílson, valendo-se de jogada área, ficou incumbido pelo triunfo.

PRIMEIRO TEMPO

Os jogadores das duas equipes iniciaram o duelo dando o máximo dentro das quatro linhas, sem amaciar o pé nas divididas. O Jabaquara quase abriu o placar em bomba soltada por Gustavo, defendida pelo goleiro Wiliam, que espalmou. A bola encontraria o fundo da rede se não fosse o arqueiro. Fuzil, posteriormente, em três chances, quase anotou para o time de fora.

No geral, o equilíbrio foi predominante na maior parte da primeira etapa, mas o Barretos se mostrou levemente superior nos minutos finais. Os envolvidos no espetáculo contribuíram para um jogo de bom nível técnico, sempre buscando o ataque. Seguros quando exigidos, os arqueiros mantiveram a contagem zerada para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No retorno do descanso, Jabaquara e Barretos permaneceram com uma postura ofensiva. O Touro do Vale quase fez. Wellington chutou firme e a defesa do Jabuca tirou a pelota em cima da linha. Pouco depois, o barbante, enfim, acabou sendo estufado. Pós-escanteio, o Edílson subiu mais que a zaga rival e, de cabeça, desviou para inaugurar o marcador para a equipe visitante: 1 a 0.

Por conta da desvantagem e buscando reverter o quadro, o Leão teve que se expor. Os vermelhos e amarelos pressionaram até os acréscimos. Contudo, não encontraram forças para igualar as ações e saíram derrotados. Melhor para o Barretos, que deu o pontapé na A4 da melhor forma possível.

PRÓXIMOS JOGOS

No compromisso seguinte do Paulistão A4, o Barretos encara o Independente na sexta-feira (2), às 20h, no Estádio Fortaleza. Já o Jabaquara pega o Francana no domingo (4), às 10h30, no Dr. José Lancha Filho.

FICHA TÉCNICA

Jabaquara
Jabaquara
0 1
Barretos
Barretos
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
27/01/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Flavio Nascimento Flores Helena (SP)
Fase Assistentes:
Helio Antonio Salvia de Sá (SP) e Viviane Pereira Lopes (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Barretos: Edílson Fernando, Fuzil e Natã Souza
Fase Cartões Vermelhos:
Barretos: Edílson Fernando
Fase GOLS:
Barretos: Edílson Fernando 21′ 2T
Fase Público:
216 torcedores
Fase Renda:
R$ 3.040,00
Fase Estádio:
Espanha
Fase Local:
Santos (SP)