Ituano x Ponte Preta - Macaca precisa espantar a crise em Itu

Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, o clube enfrenta uma grave crise financeira já no início da temporada

A Ponte Preta lida com o dilema de separar o futebol dos problemas extracampo

0002050292270 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – A Ponte Preta lida com o dilema de separar o futebol dos problemas extracampo. Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, o clube enfrenta uma grave crise financeira já no início da temporada e atravessa um momento de instabilidade política, com cinco processos trabalhistas abertos recentemente. Neste sábado, às 16h30, o elenco de Eduardo Baptista viaja para enfrentar o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 5ª rodada.

Vindo de uma vitória importante contra o São Bento, por 1 a 0, a Ponte Preta assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, duas vitórias e duas derrotas. Do outro lado, o Ituano ainda está invicto na competição, com três empates consecutivos e uma vitória na estreia em cima do São Caetano, por 3 a 1. Mas, com os mesmo seis pontos, o time de Itu é apenas o terceiro colocado do Grupo A.

REAÇÃO

Na última quarta-feira, jogando fora de casa, o Ituano não conseguiu se impor e acabou eliminado pelo Uberlândia ainda na primeira fase da Copa do Brasil, com uma derrota por 2 a 0 no Parque do Sabiá. A primeira derrota do técnico Vinícius Bergantin à frente do elenco serviu para pensar em algumas alternativas no time titular. Igor deve tomar a posição na lateral direita e Marcelinho briga com Sciola por uma vaga no ataque.

“Nós queríamos seguir na Copa do Brasil. É uma competição nacional. De muita visibilidade para todos e financeiramente muito importante para o clube. Por outro lado, no Campeonato Paulista estamos bem. Vamos descansar, recuperar os atletas, preparar bem a cabeça deles porque no sábado teremos um jogo de muita rivalidade na região”, comentou Vinícius Bergantin após o jogo em Uberlândia.

0002050292270 img

MUDANÇA

Já a Ponte Preta perdeu o meia Tiago Real na vitória contra o São Bento. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo em apenas quatro jogos e está automaticamente suspenso. Com isso, o técnico Eduardo Baptista será obrigado a improvisar Orinho mais pelo meio, com Jeferson aberto pela esquerda. A mudança pode mudar o estilo de jogo do grupo, que vinha usando a velocidade pelas pontas para surpreender os adversários.

Sobre o jogo diante do Ituano, no sábado, fora de casa, o goleiro Ivan acredita em mais uma boa partida. “Precisamos achar um equilíbrio. Fizemos um bom jogo contra o São Bento, o time suportou bem o calor forte. Fico feliz pela partida e vamos tentar equilibrar, fazer mais um bom jogo fora de casa. Sabemos que é difícil jogar dentro e fora, mas queremos sair com a vitória de Itu”, completa.