Ituano x Guarani - Galo quer manter vivo sonho do acesso, enquanto Bugre busca a permanência
O Galo quer voltar a depender só de si para subir de divisão. Já o Bugre, que se aproximar da linha de corte, contra o rebaixamento.
A bola rola às 18h30, no Novelli Júnior pela 34ª rodada da Série B
Itu, SP, 07 (AFI) – Querendo manter vivo as chances do tão sonhado acesso, o Ituano recebe neste sábado, às 18h30, o Guarani em ascensão, buscando sua permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. No Novelli Júnior, pela 34ª rodada, o Galo quer voltar a depender só de si para subir de divisão, mas para isso terá que contar com um tropeço do Sport. Já o Bugre, que se aproximar da linha de corte, contra o rebaixamento.
O Ituano buscou o 1 a 1 contra o Cruzeiro no Mineirão, conquistando um ponto fora de casa, mas acabou ultrapasso por Sport (5º) e Sampaio Corrêa (6º). Com isso, o Galo agora é o sétimo colocado, com 48 pontos. Um a menos que o time pernambucano e empatado com o maranhense. E a quatro do Vasco, quarto colocado, com 52.
Do outro lado, o Guarani vem de quatro vitórias consecutivas, a última por 1 a 0 sobre o Londrina, no Brinco de Ouro. Resultados que tiraram o time da zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição, com 41 pontos ganhos. A seis pontos do CSA, 17º colocado, que abre o Z4 com 35.
PRIMEIRO TURNO
Pela 15ª rodada, os times se enfrentaram no primeiro turno no Brinco de Ouro, com vitória do Ituano por 2 a 0. Os gols do triunfo do time de Itu foram marcados por Neto Berola e Rafael Elias.
ITUANO
Para a partida, o Ituano terá a volta do técnico Carlos Pimentel na beira do gramado. O treinador ficou de fora da partida contra o Cruzeiro, pois estava fazendo um curso na CBF. A notícia ruim será a ausência do volante Caíque, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos. A tendência é que Jimenez entre na vaga, já que o mesmo substituiu Caíque no Mineirão. Mas Gerson Magrão corre por fora pela vaga, devido ao rodízio promovido pelo técnico.
No mais, o treinador deve manter a mesma base do time que vem atuando nos últimos jogos. Ainda sem Neto Berola e Pacheco, lesionados.
“Esse ponto pode ser muito importante lá na frente. Temos uma sequência difícil, pegamos o Guarani com pouco tempo para descanso e agora é fazer o dever de casa. Está cada vez mais próximo, estamos pontuando, em uma sequência muito boa, e vamos dar continuidade dessa forma, com o time aguerrido, valente e impondo o nosso jogo, principalmente no Novelli Júnior.” disse o interino Chico Elias, após o empate valente contra o Cruzeiro.
GUARANI
Querendo engatar a quinta, o técnico Mozart terá dois desfalques para o confronto. Suspensos, o zagueiro João Victor, que levou o terceiro amarelo, e o volante Richard Rios, expulso contra o Londrina, são os desfalques. Para a zaga, é provável a entrada de Ronaldo Alves, que formará a dupla de zaga com Derlan.
Já no meio, a tendência seria a volta de Leandro Vilela, mas o volante ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. Com isso, o volante Rodrigo Andrade deve herdar a vaga, ao lado de Eduardo Person.
“Teremos um jogo duro contra o Ituano, mas estamos em um bom momento. Temos que aproveitar isso. Tenho sempre muita confiança de que podemos ganhar de qualquer adversário, em qualquer estádio, graças ao que os jogadores estão fazendo”, disse Mozart, projetando o duelo de sábado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª rodada
- Data:
- 08/10/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
- Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
- Estádio:
- Novelli Júnior
- Local:
- Itu (SP)