Ituano x Chapecoense - Galo joga pela permanência e pode rebaixar rival
O Galo entra em campo podendo selar sua permanência e ainda complicar a Chapecoense em relação ao rebaixamento.
Caso não vença e consequentemente Ponte Preta e Tombense ganhe seus respectivos jogos, a Chapecoense estará rebaixada para a Série C de 2024.
Itu, SP, 16 (AFI) – Faltando mais duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano tem confronto mais que direto nesta sexta-feira, pela 37ª rodada. No Novelli Jr, às 19h00, o Galo entra em campo podendo selar sua permanência e ainda complicar a Chapecoense em relação ao rebaixamento.
O Ituano é o 14º colocado, com 40 pontos, a quatro pontos da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, e do Sampaio Corrêa, 18º. O time vem de vitória por 2 a 1 sobre o time maranhenses, e uma vitória basta para a equipe ficar na segunda divisão em 2024. Em caso de um empate, terá que torcer para o Sampaio Corrêa não vencer o Avaí, na segunda-feira.
Já a Chapecoense vem de vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 0, e não pode pensar em outro resultado a não ser os três pontos. Caso não vença e consequentemente Ponte Preta e Tombense ganhe seus respectivos jogos, a Chapecoense estará rebaixada para a Série C de 2024.
O time soma 36 pontos, contra 37 do Tombense, primeiro time fora do Z4, e 38 da Ponte Preta. Até mesmo o empate, somados a esses jogos, define o descenso da equipe.
Isso porque, se os mineiros venceram o CRB, chegariam a 40 pontos, com 10 vitórias. Um empate deixaria a Chapecoense com três pontos de diferença, porém só chegaria a nove vitórias na última rodada. Já o time paulista chegaria a 41 e ficaria livre do rebaixamento.
ITUANO
Para a partida, o técnico Marcinho terá dois retornos na defesa. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Claudinho e do lateral direito Yuri voltam ao time titular no jogo decisivo.
A dupla foi substituída por Rafael Pereira e Pacheco, respectivamente, que estavam pendurados e receberam o terceiro amarelo. Sendo assim cumprirão a automática e não estarão a disposição no banco de reservas.
No mais, o treinador deve manter a mesma base do time que venceu o Sampaio Corrêa.
CHAPECOENSE
Para a partida, Claudinei Oliveira não terá o lateral esquerdo Mancha. Ele sofreu uma concussão contra o Botafogo-SP, e, por causa do protocolo, será desfalque. Fabiano, reserva imediato será acionado. Por outro lado, o treinador terá a volta do volante Bruno Vinicius, liberado pelo departamento médico.
A dúvida será no ataque. Sofrendo com críticas da torcida e ainda sem marcar desde sua volta ao time catarinense, o atacante Henrique Dourado ganhou a concorrência de Kaique, que retornou de lesão, e substituiu o centroavante durante a vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª rodada
- Data:
- 17/11/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (FIFA-RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Assis (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- VAR:
- Daniel Nobre Lins (FIFA-RS)
- Estádio:
- Novelli Jr
- Local:
- Itu (SP)