Ituano x Brusque: Focados na vitória, times lutam por objetivos diferentes
Ituano vive um momento de estabilidade na Série B e busca o número mágico de 44 pontos. Brusque vive a pressão da queda para a Série C.
Ituano busca pontos que faltam para permanência da Série B. Falta muito pouco. Brusque quer fugir da degola e evitar sustos
Campinas , SP, 23 (AFI) – Focados nos três pontos para atingir metas diferentes, Ituano e Brusque entram em campo neste sábado (24), às 11h, no estádio Novelli Júnior, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.
CÉU E INFERNO
O Ituano está no 7º lugar, com 41 pontos, sete a menos que o 4º colocado, Vasco e uma vitória poderá manter vivo o sonho de acesso. Além disso, os três pontos sobre o Brusque poderá extinguir qualquer possibilidade de rebaixamento.
Já o Brusque é o 18º colocado da Série B, com 31 pontos, com o pior ataque da competição, somando 19 gols em 30 jogos. O time vem de derrota em casa para o Vila Nova, por 1 a 0, e precisa interromper uma sequência negativa fora de casa para não afundar ainda mais na zona de rebaixamento.
ITUANO INTEIRO
Com uma situação mais tranquila, o Ituano vive um momento de estabilidade e está há sete jogos sem perder como mandante. A última derrota no Novelli Júnior foi diante do Criciúma, em 2 de julho, por 2 a 1, pela 16ª rodada.
O Galo de Itu vem de empate com a Ponte Preta em Campinas, pelo placar de 1 a 1 e o jogo mais recente em casa terminou com vitória por 3 a 0 sobre o Tombense.
SEM DESFALQUES
O time não tem desfalques por suspensão e, além disso, o Ituano contará com o retorno do Lucas Siqueira, que ficou de fora da partida contra a Ponte Preta para cumprir suspensão.
Estão pendurados: o goleiro Pegorari; o volante Caique; o meia Gerson Magrão; e o atacante Gabriel Barros. O time que entrar em campo deve ser o mesmo que iniciou contra a Ponte Preta.
O treinador Carlos Pimentel definiu a pontuação de 44 pontos, como número “mágico” para se manter na Série B e foca nesta meta.
“Na história, ninguém nunca foi rebaixado com 44 pontos e 11 vitórias. Então a métrica é de três pontos. A nossa meta não muda, são os três pontos de cada partida e o resto é consequência disso”, disse Pimentel.
BRUSQUE ALERTA
Já o Brusque vem de derrota em casa para o Vila Nova, por 1 a 0, e precisa também interromper uma sequência negativa fora de casa para não afundar ainda mais na zona de rebaixamento.
O time luta contra o rebaixamento e tem uma sequência muito negativa fora de casa. Os últimos quatro jogos acabaram em derrotas para CSA, Chapecoense, Tombense e Náutico.
Depois dos triunfos seguidas contra Vila Nova e Criciúma, no 1º turno, o time acumula oito partidas sem ganhar longe de Brusque. São três empates e cinco derrotas, sendo quatro delas consecutivas.
DESFALQUES DE KLEINA
Para a partida, o técnico Gilson Kleina não vai poder contar com Balotelli por lesão. O atleta tem uma inflamação num dos tendões e não viaja a Itu. Para o lugar dele o treinador testou Gabriel Taliari e Sandro.
Além de Balotelli, Zé Mateus continua em recuperação da fratura no tornozelo.
Por outro lado, Alex Ruan e Diego Jardel voltam de suspensão. Outro retorno deverá ser de Alex Sandro, desfalque na rodada anterior. O jogador treinou normalmente.
Além disso, o time não tem jogadores suspensos. Estão pendurados: o lateral-direito Edílson; os volantes Luiz Antônio, Trindade e Rodolfo Potiguar; o meia Gabriel Taliari; e o atacante Crislan.
“Sabemos da qualidade técnica do Ituano, mas temos que impor o nosso ritmo e também com coragem” – espera o técnico Gilson Kleina.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª
- Data:
- 24/09/2022
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (MG – FIFA) Brigida Cirilo Ferreira (AL – FIFA)
- Estádio:
- Novelli Júnior
- Local:
- Itu (SP)
Confira também:
- Luva de Pedreiro e Abel Ferreira são homenageados no FIFA 23
- Bahia x Operário - Duelo dos extremos na Série B
- SÉRIE B: Bahia quer reassumir vice-liderança em dia decisivo na luta contra rebaixamento
- Série B: Artur reforça que Ponte Preta segue focada em se manter na elite
- Série B: CRB chora o leite derramado e busca ajustes nos erros