Ituano x Avaí - Objetivos diferentes entram em campo pela Série B
Avaí precisa vencer para seguir lutando na parte alta da tabela e incomodar postulantes ao G-4
Para o Ituano, partida vale tranquilidade para iniciar sequência positiva na competição
Itu, SP, 01 (AFI) – Ituano e Avaí se enfrentam neste domingo (2), às 18h30, no Novelli Júnior, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois times com aspirações diferentes se enfrentam em uma partida que promete esquentar a Segunda Divisão do futebol nacional.
Com seis pontos em sete partidas disputadas, o Ituano vive situação incômoda na tabela. O time ocupa o 15º lugar e quer se afastar da zona do rebaixamento, mas vai ter que melhorar o retrospecto. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias e três derrotas.
O Avaí está de bem com a vida. O time tem 13 pontos e está na quinta posição, na porta da zona de acesso para a Série A da próxima temporada. No recorte recente, são quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas.
ITUANO
O Ituano aposta na reação que teve contra a Ponte Preta para seguir pontuando na Série B. O lateral-esquerdo Eduardo Diniz falou sobre a importância de se manter focado para superar os adversários.
“Isso é fruto do treinamento (vitória contra a Ponte Preta). Nós treinamos forte e o jogo deu resultado. No segundo tempo o Wálber foi muito feliz em fazer o gol da vitória. A Série B é difícil. Como no começo não estava vindo as vitórias, nós não podíamos também abaixar a cabeça. E agora ganhando não podemos abaixar a guarda porque sabemos que é difícil, temos um jogo dentro de casa com um adversário que está no G-4. Jogando dentro da nossa casa tem que buscar a vitória, respeitando o adversário, mas dentro da nossa casa temos que buscar os três pontos”, disse.
AVAÍ
Para a partida, o Avaí terá mudanças forçadas no time. Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com Pedro Castro, que saiu lesionado. Gustavo Vilar foi expulso e também saiu lesionado, por isso, não é opção. O técnico deverá contar com Alan Costa, Judson ou Ronaldo Henrique entre os titulares.
“Eu posso não transparecer essa euforia porque sou muito equilibrado, nesses momentos eu procuro comemorar com as pessoas que sofrem comigo, são eles que estiveram do meu lado nos oito meses que estive sem trabalhar. Eu estava esperando há algum tempo esse convite do Avaí. Nesse período fiz uma preparação que quando eu assumisse, pelo fato de eu morar aqui em Florianópolis, eu teria que impactar com resultados”, afirmou Dal Pozzo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 02/06/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes:
- Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
- VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Estádio:
- Novelli Junior
- Local:
- Itu (SP)