Ituano-SP 3 x 0 Criciúma-SC - Galo de Itu vence duelo direto e assume 3º lugar no Grupo B
Time paulista se recuperou da derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP e chegou a 19 pontos
Itu, SP, 04 (AFI) – O Ituano conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira (4) no complemento da décima rodada do Campeonato Brasileiro Série C. No Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o time paulista teve confronto direto com o Criciúma-SC e venceu por 3 a 0, com gols de Jiménez e Fernandinho, duas vezes.
Com o resultado, o Ituano se recuperou da derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP e chegou a 19 pontos, na terceira colocação do Grupo B. Já o Criciúma segue com 17 pontos, ainda no G4, mas caiu para a quarta colocação. Ypiranga-RS, com 20 pontos, e Novorizontino, com 19, completam o grupo de classificação nas duas primeiras posições.
PRIMEIRO TEMPO COM VÁRIAS CHANCES
A partida começou bem truncada, com os dois times marcando muito bem. Mas logo na primeira boa chegada, o Ituano conseguiu abrir o placar. Aos sete minutos, o volante Jiménez avançou e arriscou chute de fora da área para fazer um belo gol.
O Criciúma tentou responder com Silvinho, mas o chute saiu por cima. Depois Warley teve chance em cobrança de falta, mas o goleiro fez a defesa. Aos 28, o Ituano quase ampliou em cabeçada de Mateus Silva, mas Gustavo espalmou e salvou o Criciúma.
Antes do intervalo, os dois times tiveram mais uma chance cada. O Ituano levou perigo com cruzamento fechado de Eduardo Ramos, defendido pelo goleiro. Já o Criciúma chegou com Warley, novamente em cobrança de falta. Desta vez, o goleiro Pegorari precisou sair de soco para evitar o gol.
ITUANO PRECISO NO SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com menos oportunidades. O Ituano, mais tranquilo, valorizava a posse de bola ofensiva. Já o Criciúma seguiu com suas melhores chances através de bolas paradas. Dudu Figueiredo cobrou duas faltas, aos 16 e 26 minutos. Mandou a primeira por cima e, na segunda, exigiu boa defesa do goleiro paulista.
Aguardando uma oportunidade certeira, o Ituano conseguiu ampliar a vantagem aos 35 minutos. Após recuperação de bola, Fernandinho disparou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado para fazer o segundo gol do Ituano.
EXPULSÕES NO FIM
Já nos acréscimos, os goleiros dos dois times, Pegorari e Gustavo, foram expulsos após confusão. Com isso, Igor Henrique foi improvisado no gol do Ituano e Claudinho no gol do Criciúma. No último lance, aos 54, o time paulista ainda teve um pênalti a seu favor. Fernandinho cobrou bem, venceu Claudinho e deu números finais ao jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ituano é o primeiro a voltar a campo pela 11ª rodada. No sábado, às 17h, visita o Novorizontino, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Já o Criciúma recebe o São José-RS no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), às 20h da segunda-feira (9).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 04/08/2021
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- Marconi de Souza Gonçalo e Renato Gomes Tolentino (DF)
- Cartões Amarelos:
- Ituano: Pegorari, Igor Henrique, Kaio, Pacheco e Luizinho
- Criciúma: Jessé e Genilson
- Cartões Vermelhos:
- Ituano: Pegorari
- Criciúma: Gustavo
- GOLS:
- Ituano: Jiménez 7′ 1T
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Novelli Júnior
- Local:
- Itu (SP)