Paulistão: Ituano quer quebrar tabu de 16 anos contra o Corinthians

A última vitória do Galo de Itu diante do Corinthians foi em 2007. Pelo estadual daquele ano o experiente Sorato marcou dois gols na vitória por 2 a 1 no Pacaembu

Ituano se livrou do rebaixamento na última rodada do Paulistão, e de quebra, conseguiu avançar para às quartas de final da competição

ituano
Galo de Itu tenta quebrar tabu de 16 anos sem vencer o Corinthians Foto: @flaviotorresphoto

Itu, SP, 10 (AFI) – A classificação para a segunda fase do Paulistão foi muito comemorada pelo Ituano. O time estava ameaçado pelo rebaixamento na última rodada e com o triunfo diante do Santos por 3 a 0, conseguiu assegurar a vaga para as quartas de final da competição.

Entretanto, o adversário da próxima fase é o Corinthians, que sustenta ao longo de 16 anos, um grande tabu contra o Ituano pelo campeonato estadual.

A última vitória do Galo de Itu sobre o Timão aconteceu em 2007. Pelo Campeonato Paulista daquele ano, o experiente Sorato, aquele mesmo que fez o gol do título brasileiro do Vasco sobre o São Paulo em 1989, anotou dois lindos gols que ajudaram o time do Ituano a bater o Corinthians, em pleno Pacaembu, pelo placar de 2 a 1.

De lá pra cá foram 12 confrontos pelo Paulistão com dez vitórias do Corinthians e dois empates, em 2015 e 2020. No último confronto entre os times, na temporada passada, o Timão venceu pelo placar de 3 a 2 no Estádio Novelli Jr., com gols de Giuliano, Paulinho e Fábio Santos. Neto Berola e Cleberson fizeram os gols do Ituano.

Diz a gíria do futebol que tabus existem para serem quebrados, resta ao torcedor do Galo de Itu acreditar que este longo período de tempo sem vencer o Corinthians possa ser quebrado, no próximo domingo (12) às 16h na Neo Química Arena. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha a esta partida em tempo real.

ITUANO CONTA COM FORÇA MENTAL PARA FAZER HISTÓRIA

O técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou muito a vitória contra o Santos, pela última rodada da primeira fase do Paulistão e também a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, após empatar em 1 a 1, fora de casa contra o Princesa do Solimões-MT

Após um início de temporada turbulento por parte do Ituano, o comandante afirmou que o time se acertou e conseguiu os resultados graças a motivação e a recuperação da confiança por parte dos atletas.

“Então, em pouco tempo de clube, procurei trabalhar a parte mental dos atletas, colocando para eles que nós tínhamos que ter regularidade, controle de jogo, e foi isso que aconteceu, principalmente contra o Santos, deixando para última rodada a conquista do nosso objetivo”, destacou o treinador.

Apesar da decisão diante do Ceará pela segunda fase da Copa do Brasil acontecer poucos dias depois da partida pelas quartas de final do Paulistão, o treinador afirmou que o foco do time é o confronto diante do Corinthians, no próximo domingo.

“É um jogo de superação também, ter a humildade de reconhecer que o adversário está jogando em casa, que tem uma equipe entrosada, que vem num grande momento, mas para enfrentar o Corinthians também temos que ter ambição. Essas duas palavras precisam andar juntas: humildade e ambição. E ter desempenho”, frisou Gilmar.

Confira também: