Paulistão: Ituano conquista quatro classificações em 15 dias

Time de Gilmar Dal pozzo supera limitações e, na base da força mental vai desbancando adversários. Vítima da vez foi o Ceará pela segunda fase da Copa do Brasil

Ituano vem em uma sequência incrível de quatro classificações seguidas em 15 dias. Duas pela Copa do Brasil e mai duas no Paulistão

ituano
Galo de Itu celebra quatro classificações em 15 dias Foto: @mschincariol

Itu, SP, 16 (AFI) – Sabe aquela jornada do heroi que estamos acostumados a ver em filmes ou desenhos? Pois é, a temporada do Ituano em 2023 pode ser comparada facilmente a grandes marcos da história do cinema ou da televisão.

Isso porque, em exatos 15 dias o time saiu da incerteza de um rebaixamento no Paulistão para a classificação para as semifinais no estadual e, mais do que isso, a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Foram quatro classificações seguidas em exatos 15 dias. Desde a derrota para o Red Bull Bragantino pelo placar de 5 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o time não perdeu mais.

Empatou com o Princesa do Solimões pela primeira fase da Copa do Brasil, atropelou o Santos na última rodada do estadual por 3 a 0, o que credenciou o Galo de Itu a avançar para às quartas de final do Campeonato Paulista.

Tirou o Corinthians na segunda fase do Paulistão em plena Neo Química Arena em Itaquera, e nesta quarta-feira, venceu o Ceará, também nos pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, embolsando R$2,1 milhões de reais.

O torcedor do Ituano vive em estado de graça após um início de temporada turbulento e tem a esperança do time ir ainda mais longe nas duas competições que está disputando.

ITUANO USA FORÇA MENTAL PARA VIRAR A CHAVE NA TEMPORADA

Recentemente o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que a força mental e a mudança de atitude do time após a derrota para o Red Bull Bragantino na penúltima rodada do Paulistão foram os ingredientes chave para que o Galo de Itu se superasse e conseguisse chegar tão longe.

Fato é, que o time está muito mais organizado e mais aguerrido em campo. Além disso, uma característica marcante desse time é o equilíbrio emocional para controlar as ações em campo mesmo atrás do placar.

E foi o que aconteceu nesta quarta feira (15) diante do Ceará pela segunda fase da Copa do Brasil no Estádio Novelli Júnior. O time de Gilmar Dal Pozzo saiu atrás do placar após Guilherme Castilho aproveitar sobra de bola na área e abrir a contagem para os visitantes.

O Galo de Itu não se abateu e aos 45 minutos do primeiro tempo Quirino empatou o jogo para os donos da casa. Nas cobranças de penalidades máximas Jefferson Paulino brilhou, o Rubronegro bateu o Vovô por 4 a 2 e avançou de fase.

image 30
Goleiro Jefferson paulino brilho nas cobranças de pênalti contra o Ceará. Foto: Miguel Schincariol / Ituano

E mais um grande desafio está a espera do Ituano no próximo final de semana. Pelas semifinais do Paulistão, o time encara o Palmeiras, no Allianz Parque. A bola rola neste domingo (19) às 16h.

Será mais um teste de fogo para este time, que ao longo da temporada tem se fortalecido nos momentos mais difíceis e mostrado que não está disposto a se entregar facilmente, mesmo em desvantagem, promessa de grande jogo diante do Verdão.

O PLACAR AO VIVO e o Portal Futebol Interior vão acompanhar de perto a tudo o que acontecer entre Palmeiras e Ituano pelas semifinais do Paulistão 2023.

Confira também: