Ituano precisa de aproveitamento de líder para sonhar com permanência
O time de Alberto Valentim vai precisar de vários resultados imediatos na reta final da Série B para se salvar do rebaixamento
O Galo de Itu é o 19º colocado, com 28 pontos, e sonha em atingir os 45 indicados como ideias para a permanência
Itu, SP, 01 (AFI) – Com o Guarani cada vez mais se enrolando na lanterna do Campeonato Brasileiro, outro clube paulista com a corda no pescoço é o Ituano. 19º colocado, o time comandado por Alberto Valentim segue aflito tentando a manutenção na Série B, lutando contra os 80% de chance de rebaixamento, segundo o site Chance de Gol.
O atual cenário do Z-4 da divisão tem o CRB em 17º lugar, com 30 pontos. Em seguida, o Brusque, vice-campeão da última Série C, com 29 pontos. O Galo de Itu tem 28, três a frente do lanterna Guarani, com 25, e um jogo a menos que os rivais – jogou 28 vezes, contra 29 dos demais. Fora da zona, Ponte Preta e Botafogo aparecem logo acima, ambos com 32 pontos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Para reverter a situação na Série B, o Ituano segue mirando nos mágicos 45 pontos, marca indicada como a definitiva para garantir a manutenção. A necessidade então é de somar 17 pontos nas nove rodadas remanescentes, o que parece distante no atual cenário do clube.
17 pontos dos 27 que ainda estão em disputa para o time de Valentim correspondem à 63% de aproveitamento. O Novorizontino, que lidera a competição, até aqui alcançou 62,1%, número menor do que o Galo enxerga como necessário.
Apesar de distante, o Ituano na atual edição da Série B quase alcançou tal aproveitamento em um curto período. Entre as rodadas 17 e 26, conquistou cinco vitórias, dois empates e três derrotas, seu melhor momento na temporada, e período em que somou 17 pontos em dez jogos, com aproximadamente 57% de aproveitamento, número parecido com o necessário.
ITUANO PRECISA DE ALGUNS MILAGRES
Vindo de três derrotas consecutivas – diante de Avaí, Coritiba e Paysandu -, período em que sequer balançou as redes, o Galo precisa de ao menos seis vitórias nos nove embates seguintes, ou mesmo cinco vitórias e dois empates. Se não perder, pode alcançar os 45 pontos com quatro vitórias e cinco empates.
Na sequência, vai encarar quatro candidatos ao acesso: Santos, Vila Nova, Ceará e América, além de outros quatro brigando contra o rebaixamento: Guarani, Brusque, CRB e Botafogo, além de se despedir da competição contra o Amazonas, atualmente no meio de tabela.
O retorno do Ituano a campo acontece neste sábado (05), às 17h, em duelo entre lanternas, diante do Guarani, com a vantagem de jogar em casa, no Novelli Júnior.
Confira também:
- Blog do Ari: Guarani precisa de 20 dos 30 pontos em disputa
- Série B: Atacante busca titularidade no Paysandu e reforça força do vestiário para brigar contra o Z-4
- SOLD OUT! Série C: Athletic esgota ingressos para jogo que vale acesso
- Quem é Bruno Barra, capitão e maior ídolo da história do Volta Redonda
- Série B: STJ determina reexame de ação sobre contratos da Botafogo SA