Ituano pode herdar vaga na Série D de 2020 com fusão entre RB e Bragantino
O Galo é o próximo da fila, por ter feito uma das melhores campanhas no Paulistão, na busca por uma vaga na edição 2020 do torneio
O Galo é o próximo da fila, por ter feito uma das melhores campanhas no Paulistão, na busca por uma vaga na edição 2020 do torneio
Itu, SP, 02 (AFI) – Com a fusão envolvendo Red Bull Brasil e Bragantino, muitas situações necessitam de esclarecimento no cenário paulista e brasileiro. E uma delas é a vaga na Série D de 2020, conquistada pelo clube de Jarinu por ter feito a melhor campanha na atual edição do Campeonato Paulista.
Apesar da fusão já ter sido oficializada, o Red Bull Brasil só dará maiores detalhes no final do ano. O motivo é simples: a mudança do nome. Como a tabela da Série B já foi definida, o Bragantino só poderá alterar sua nomenclatura na próxima temporada. O que não impede do RB fazer investimentos em cima do clube já no torneio nacional.
Nesse meio tempo, o Red Bull Brasil poderá definir entre vender o clube para outra agremiação ou fechar as portas, já que disputará os torneios através das vagas conquistadas pelo Bragantino, como, por exemplo, a Série B do Brasileiro.
Sendo assim, a tendência é que abra uma vaga na Série D do Brasileiro de 2020, que deverá ser ocupada pelo Ituano, já que Novorizontino e Ferroviária confirmaram presença através do Paulistão. O Galo de Itu seria o próximo da ordem em caso de alguma desistência.
ITUANO NA SÉRIE D 2020?
No entanto, o Ituano não trabalha com essa possibilidade. Em contato com exclusividade ao Portal Futebol Interior, o presidente Vinícius Moraes afirmou que o pensamento do clube é conquistar o acesso à Série C do Brasileiro já nesse ano. Caso não seja possível, a busca por uma vaga na Série D de 2020 se derá através da disputa da Copa Paulista.
“A princípio não pensamos nessa possibilidade (de herdar a vaga do Red Bull). Estamos com foco total na temporada atual. Entendemos que temos uma estrutura e um elenco pronto para conquistar o acesso à Série C. Não estamos nem pensando nessa situação, porque eventualmente não tendo êxito na Série D, temos a Copa Paulista, onde o título pode beneficiar o campeão com uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil”, afirmou o presidente, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
No total, 34 clubes já se classificaram para a Série D do Brasileiro de 2020. Entre os paulistas estão: Red Bull Brasil, Novorizontino e Ferroviária.