Ituano faz péssima temporada após quase conquistar acesso em 2022

O time de Itu está super pressionado tanto para avançar na Copa do Brasil tanto para não ser rebaixado no Paulistão

imagem 2023 02 28 121028900 Easy Resize.com
Ituano faz péssima temporada após quase conquistar acesso em 2022. (Miguel Schincariol/Ituano)

Itu, SP, 28 (AFI) – O Ituano está vivendo uma fase bastante complicada nesta temporada. Brigando com todas as forças para não cair, o time ainda conta com um elenco super mal montado após uma temporada de superação que quase deu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao clube.

O técnico Carlos Pimentel que conseguiu fazer com que o time tivesse um incrível desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro não conseguiu montar um bom elenco e acabou caindo após os resultados ruins nessa temporada.

imagem 2023 02 28 121028900 Easy Resize.com
Ituano faz péssima temporada após quase conquistar acesso em 2022. (Miguel Schincariol/Ituano)

E para exemplificar o caos que vem acontecendo no Galo de Itu não tem caso melhor do que a contratação do atacante Geuvânio. O jogador de 30 anos chegou no início da temporada após uma péssima temporada pelo Náutico, onde inclusive foi rebaixado para a Série C.

Além de ter chegado aparentemente acima do peso, o jogador sequer estreou e pode nem chegar a jogar neste Paulistão. Além do jogador, o clube sofre muito com a falta de gols, foram apenas oito bolas na rede dos adversários, o que coloca o time como terceiro pior ataque da competição.

Vale lembrar que o Galo está na 14ª posição na classificação geral e com apenas um ponto na frente da Ferroviária, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Ituano é contra o Princesa do Solimões-AM pela Copa do Brasil, nesta terça-feira, 29, e para não passar por um grande vexame, o time tem que entrar ligado para não acabar sendo eliminado na primeira fase da competição.

Pelo Campeonato Paulista, o Galo de Itu tem o Santos como próximo adversário no próximo domingo, 5, e precisa vencer se não quiser correr o risco de ser rebaixado para a Série A2.

Confira também: